ENTRETENIMENTO

O Brasil sempre teve o seu próprio Harry Potter e nunca percebeu isso

No aniversário de 20 anos do início da saga 'Harry Potter', TV Cultura faz divertido vídeo com cenas do 'Castelo Rá-Tim-Bum'

26/06/2017 15:59 -03 | Atualizado 26/06/2017 17:11 -03

Os admiradores de Harry Potter estão agitados nas redes nesta segunda-feira (26). Isso porque o 1º livro da saga do bruxinho acaba de completar 20 anos de lançamento.

Por meio da hashtag #HarryPotter20 é possível acompanhar as homenagens de fãs do mundo todo.

A TV Cultura resolveu dar sua contribuição nessa data especial e divulgou no início da manhã um vídeo que combina o enredo de seu famoso seriado Castelo Rá-Tim-Bum e Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Com 2 minutos de duração, o registro mostra cenas de Nino, Dr. Victor, Morgana e personagens mágicos do querido castelo brasileiro narradas por áudios do primeiro filme da saga britânica.

Ao dar o play no chamado Trailer do Novo Harry Potter, você perceberá que a criação tupiniquim de Cao Hamburger é tão divertida quanto a história mundialmente conhecida da escritora J.K. Rowling. <3

E por falar em J.K. Rowling, a autora publicou em seu Twitter uma mensagem de agradecimento aos fãs pelas comemorações das duas décadas da obra inaugural de sua famosa saga.

"Há 20 anos, um mundo no qual eu vivia sozinha foi aberto para outras pessoas. Tem sido maravilhoso. Muito obrigado."

Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro de sete livros sobre o bruxinho. Ele chegou às livrarias em 26 de junho de 1997.

J.K. já havia finalizado o título em 1995, mas nenhuma das 12 editoras a quem o título foi oferecido topou publicá-lo. Somente dois anos depois, a editora Bloomsbury topou lançar a obra.

Como se sabe, se tornou um sucesso de vendas, sendo traduzida para 65 idiomas e marcando uma geração de leitores.

LEIA MAIS:

- Como filmes de fantasia fazem metáfora do racismo ao mesmo tempo em que apagam negros

- 'Harry Potter': As 15 frases mais grifadas dos livros de 'Harry Potter'

Quarto inspirado em Harry Potter