VIRAL

Esta mulher foi expulsa de uma piscina porque consideraram seu maiô 'inapropriado'

"Nunca vi uma mulher tão desrespeitada. Minha noiva deve poder usar um maiô sem ser sexualizada e degradada."

26/06/2017 13:57 -03 | Atualizado 26/06/2017 14:30 -03
Reprodução
Esta mulher foi expulsa de uma piscina porque consideraram seu maiô 'inapropriado'

Tory resolveu ir nadar, mas bastou três minutos para que ela se retirasse da piscina sob ameaças e acusações. O motivo? O seu maiô foi considerado inapropriado para o local.

O caso aconteceu no estado de Tennessee, nos Estados Unidos, em um condomínio de apartamentos. Em um relato no Facebook, Tyrlen Newman, noivo de Tory, expôs o ocorrido.

Tori foi acusada de usar um "maiô fio dental" e disseram que havia queixas sobre a forma como ela estava vestida depois de 3 minutos que chegaram lá.

A moradora, então, resolveu ir até os responsáveis pelo condomínio para questionar a situação.

O responsável pediu para Tory posasse para ser fotografada, assim ela veria "o quão inapropriada" ela estava.

Depois, questionou se a mulher não tinha filhos, pois se fosse mãe ela entenderia a preocupação dos outros moradores de manter seus filhos distantes de alguém vestido dessa maneira com um corpo "tão cheio de curvas".

No final, aconselhou que ela utilizasse maiôs que cobrissem "inteiramente" sua bunda em outras ocasiões.

Mas, o que deixou Tori e Tyler ainda mais indignados ainda estava por vir. Durante a conversa, o responsável pelo condomínio justificou sua atitude:

"Há muitos meninos adolescentes nesse condomínio, você não precisa se vestir assim para excitá-los", argumentou.

Tal justificativa, para Tyler Newman, é um dos exemplos cotidianos que reforçam a cultura do estupro pelo mundo. Como se a "culpa" por qualquer mulher ser assediada e violentada são as roupas que ela utiliza.

"Hoje, minha noiva foi informada de que ela é menos importante do que a sensação dos homens ao redor dela. Que Tori é menos importante do que o desejo sexual de um homem para com ela. Acho que ela é a mulher mais bonita do mundo, mas também a respeito. Eu nunca faria que ela ou qualquer outra mulher se sentissem menos do que elas são por causa da roupa ou da aparência de cada uma. É assim que a cultura do estupro continua a crescer em nossa sociedade", escreveu Newman no seu relato.

A publicação do companheiro de Tori viralizou.

No relato, ele ainda descreve o quanto sua noiva ficou abalada pela situação e defendeu que ela e outras mulheres precisam usar qualquer tipo de maiô sem serem sexualizadas.

"Nunca a vi chorar como ela fez no nosso apartamento hoje. Nunca vi ela querer se isolar desse jeito. Tudo porque alguns idiotas ignorantes pensam que podem controlar o tamanho e a forma de seu corpo. Nunca vi uma mulher tão desrespeitada. Minha noiva deve poder usar um maiô sem ser sexualizada e degradada. Ela não deveria se sentir violada."

LEIA MAIS:

- Emma Watson está escondendo exemplares de 'O Conto de Aia' por Paris
- 'O opressor me deu a luta': O feminismo e a militância LGBT de Daniela Mercury

18 livros para entender mais sobre feminismo e direitos das mulheres