ENTRETENIMENTO

É difícil não se arrepiar com o 1º clipe de Luiz Gonzaga para o hino 'Asa Branca'

Projeção do ícone do nordeste brasileiro foi acompanhada por orquestra de 50 sanfoneiros.

26/06/2017 13:35 -03 | Atualizado 26/06/2017 13:52 -03

É de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira a autoria de Asa Branca, uma das mais belas e cultuadas canções sobre o nordeste brasileiro.

Lançada em 1947, a música acaba de completar seu 70º aniversário.

A canção já foi gravada pelos principais nomes da música brasileira, incluindo Dominguinhos, Caetano veloso, Sivuca, Ney Matogrosso, entre outros.

Nada mais justo do que uma comemoração da data em grande estilo.

Pensando no aniversário de Asa Branca e a força do rei do baião na história das festas de São João, a marca de cerveja Schin resolveu criar para a canção o primeiro videoclipe oficial de Luiz Gonzaga.

E o resultado - divulgado no último dia 22 - é de arrepiar. Assista no player abaixo:

Cinquenta músicos acompanham Gonzagão em uma linda orquestra de sanfonas, triângulo e zabumba em Exu, no Sertão de Pernambuco, terra natal do músico - morto em 1989.

A presença do sanfoneiro é notada por meio de projeções de imagens inéditas da TV Cultura em projetada em tecnologia mapping na fachada da Fazenda Araripe, famosa na região.

Entre os músicos que integraram a grande orquestra estão dois nomes diretamente ligados ao célebre sanfoneiro: Oswaldinho do Acordeon, discípulo e parceiro do rei, e Joquinha Gonzaga, sobrinho do músico.

Nos comentários do vídeo na página da Schin Facebook, os seguidores elogiaram a marca pela iniciativa de celebrar com respeito às raízes o legado do mestre sanfoneiro.

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

Em entrevista ao jornal Correio da Bahia, Bruno Piccirello, gerente de Marketing da Schin, explicou que a ideia do vídeo e da campanha no geral é transmitir ao público as origens do São João:

"Partimos do princípio de que poderíamos fazer um projeto relacionado com o resgate da história do São João, da tradição, de algo que nos conectasse verdadeiramente com a cultura junina. Chegamos facilmente à figura de Luiz Gonzaga. Ele é o verdadeiro rei da festa, é o rei do São João. Estamos indo além de uma campanha. Na verdade não é só uma campanha. É uma grande homenagem. As pessoas vão se emocionar."

No canal do jornal no YouTube é possível assistir ao vídeo com bastidores da produção.

LEIA MAIS:

- 11 motivos pelos quais o Carnaval de Recife (e Olinda) é o melhor do Brasil

- 14 sobremesas nordestinas que você deve provar pelo menos uma vez na vida

7 comidas inventadas por acidente