ENTRETENIMENTO

RuPaul explicou como ele se tornou uma Drag Queen 'por acidente'

'A reação das pessoas foi incrível!'

25/06/2017 18:48 -03 | Atualizado 25/06/2017 18:51 -03
Divulgação
RuPaul explicou como ele se tornou uma Drag Queen 'por acidente'

RuPaul pode ser uma das drag queens mais conhecidas do mundo, mas o apresentador da série RuPaul's Drag Race contou que ser drag nem sempre esteve em seus planos quando ele imaginava seu caminho para a fama.

Há mais de 20 anos, RuPaul foi um dos convidados do programa The Oprah Winfrey Show, em 1995.

Ele contou que sempre quis ser famoso e sentia que tinha algo de diferente.

Enquanto descobria o que o tornaria tão singular anos depois, ele começou a estudar teatro em sua cidade natal e a participar de programas na mídia tradicional.

"Eu sempre quis ser uma estrela desde que eu era uma pequena drag queen que crescia na Geórgia", ele disse a Oprah naquela época.

Aos 21, o ~cara do entretenimento~ em ascensão participou de um programa de variedades na TV. The American Music Show foi a estreia de RuPaul nas telinhas e ele foi fisgado. Mas ser drag ainda não era uma opção.

"Eu me tornei drag por acidente. Eu estava numa fase de punk rock, eu tinha um moicano e as vezes tocava com maquiagem e essas coisas. Então, uma hora me disseram: Porque você não testa se travestir para ver como é?", explicou RuPaul.

COLLECTION of the best songs on one album. "RuPaul: Essential Vol. 2" https://itun.es/i6dX6PL #iTunes

A post shared by RuPaul Charles (@rupaulofficial) on

Ele disse que a mudança de um cantor de punk rock para uma drag queen surpreendeu a todos: "A reação das pessoas foi incrível!"

Com sua identidade, RuPaul conquistou não só a tão sonhada fama e sucesso, mas também enfrentou um processo de autoconhecimento muito importante.

"É muito divertido. Eu acho que todos deveriam entrar em algum tipo de transformação. Isso traz diferentes aspectos de sua personalidade. E penso que enquanto você estiver neste planeta, nesta vida, é importante tentar coisas diferentes. A vida é um banquete e a maioria das pessoas está morrendo de fome", declarou.

LEIA MAIS:

- RuPaul, falando de Trump: 'Me perdoe, madame, mas o imperador está sem roupa!'
- Por onde andam os vencedores de 'RuPaul's Drag Race'? Entrevistamos todos eles para saber