MULHERES

Emma Watson estĂĄ escondendo exemplares de 'O Conto de Aia' por Paris

💚

22/06/2017 16:02 -03 | Atualizado 22/06/2017 16:02 -03
Divulgação
Emma Watson estĂĄ escondendo exemplares de 'O Conto de Aia' por Paris.

Emma Watson está brincando de "fada madrinha" da literatura.

A atriz resolveu esconder vários exemplares do livro O Conto de Aia por Paris e publicou algumas ~dicas~ em seu Twitter.

Em parceria com a organização The Book Fairies, Watson está andando pelas ruas da capital francesa com 100 cópias da ficção distópica de Margaret Atwood.

Ela também incluiu mensagens escritas em francês em cada um dos livros. Não é preciso dizer que os fãs da atriz ficaram emocionados, né...

O Conto de Aia foi escrito em 1985, mas permanece atual.

A novela é ambientada em um mundo distópico e futurista em que as taxas de natalidade só diminuem. As mulheres, portanto, são reduzidas a ferramentas reprodutivas.

Os direitos das mulheres não existem e elas são divididas entre férteis e inférteis. As que podem ter filhos são mantidas na casa dos comandantes do governo para, uma vez por mês, serem estupradas por eles. O objetivo imposto a elas é trazer novas vidas ao país.

Inúmeras referências ao livro de Atwood foram feitas em recentes protestos feministas, incluindo a Marcha das Mulheres contra Trump realizada em janeiro. Agora adaptada para a TV, na série The Handmaid's Tale, exibida pelo serviço de streaming Hulu, a história que Atwood criou ampliou ainda mais seu sucesso.

O projeto The Book Fairies foi lançado em março por Cordelia Oxley e tem mais de 5.000 pessoas compartilhando cópias de O Conto de Aia em mais de 100 países, de acordo com site The Book Seller.

Essa não é a primeira vez que Ema Watson resolveu esconder livros por aí.

Após a eleição de Donald Trump, por exemplo, ela distribuiu exemplares do livro de Maya Angelou no metrô de Nova York e de Londres.

A obra é um clássico da literatura feminista: Mom and Me and Mom, da ativista norte-americana.

Onde será que novos livros distribuídos por Emma vão aparecer?

LEIA MAIS:

- 'A Bela e a Fera': Disney divulga novo pôster do filme com Emma Watson
- Emma Watson não vai deixar se abalar pela vitória de Donald Trump: 'Vou lutar ainda mais pelo que acredito'
- Clube do livro feminista de Emma Watson tem uma nova leitura: 'Persépolis', de Marjane Satrapi

18 livros para entender mais sobre feminismo e direitos das mulheres