LGBT

Lacrou! Fernanda Lima será madrinha da Parada do Orgulho LGBT 2017

A apresentadora aceitou o convite e vai desfilar no trio elétrico no próximo domingo (18).

15/06/2017 11:29 -03 | Atualizado 15/06/2017 11:31 -03
Divulgaçã/Globo
Fernanda Lima será madrinha da Parada do Orgulho LGBT 2017

A 21ª da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo ocorre no próximo domingo (18) e já ganhou a participação de mais uma musa.

A apresentadora Fernanda Lima aceitou o convite e será a madrinha do evento deste ano, de acordo com a coluna de Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo.

A artista vai liderar o primeiro trio elétrico da Parada e deve estar acompanhada dos bailarinos do programa Amor e Sexo.

Retrato oficial do #BiShow! Mázzá!! ❤🦄❤ #amoresexo17 #amoresexo #depoisdoBBB @redeglobo @antonioamancio

A post shared by Fernanda Lima (@fernandalimaoficial) on

Lima chamou a atenção do público em suas performances no programa da Globo. Temas como cotas raciais, feminismo e diversidade de gênero foram pautas do Amor e Sexo, que encerrou a sua temporada na última terça-feira (13).

De acordo com a apresentadora, o show tinha como missão "aprofundar assuntos e tocar em algumas feridas" em rede nacional.

"A gente precisou falar sobre isso ao longo das temporadas, discutindo mentalidades e comportamentos, reclamando liberdade e respeito. Combatendo opressões e injustiças, disponibilizando o espaço que temos para representar, ocupar e dar voz a todas e todos que acreditam em uma sociedade que respeita a diversidade e a igualdade de direitos de todos os humanos", explicou a artista.

Com o tema Todas e todos por um Estado laico, a Parada do Orgulho LGBT vai começar na Avenida Paulista, às 12h, seguir pela Rua da Consolação e terminar com show no Vale do Anhangabaú, às 18h.

Artistas como Daniela Mercury, Anitta e Naiara Azevedo são os grandes destaques da programação que contará ao todo com 19 trios elétricos. Cerca de 3 milhões de pessoas devem dar passar pelo evento.

LEIA MAIS:

- A discussão sobre cotas raciais no 'Amor e Sexo' botou muita gente pra pensar
- O dia em que Amor e Sexo discutiu masculinidade e exibiu um nu frontal masculino em rede nacional
- A Fernanda Lima conseguiu colocar o feminismo em pauta no horário nobre da Rede Globo

Fotos da Parada Gay em SP