MULHERES

Faça este teste e descubra como a publicidade pode incentivar a igualdade

Apresentado por AVON.

14/06/2017 21:58 -03 | Atualizado 21/06/2017 14:18 -03
Divulgação/AVON
A publicidade tem um papel muito importante na desconstrução de estereótipos.

Existe algo mais poderoso (e talvez perigoso) do que a mídia? As campanhas de publicidade, revistas e editoriais de moda, ao longo do tempo, foram o principal veículo de construção dos padrões de beleza e comportamento. É obvio pensar que todo esse material tem um papel importante em desfazer esses mesmos padrões.

É por meio da publicidade e dos grandes veículos que foi criada uma visão unilateral do mundo: existe apenas um tipo de beleza, um tipo de amor 'certo' e tantas outras regras que são seguidas até hoje. A sociedade e as redes sociais têm reivindicado mudanças e a publicidade corre para se adaptar à essa nova era.

As recentes campanhas de marcas como Avon seguem essa tendência. Na mais recente aposta deles, #EAiTaPronta um casting bem diverso e cheio de atitude (mulheres negras, brancas, dragqueens, ativistas sociais) se unem para combater preconceitos.

Mas, como essa nova mídia será criada e o que vem por aí? Criamos um QUIZ para você testar os seus conhecimentos e opinar se essa publicidade é como fogo de palha: uma faísca aqui ou ali ou se realmente veio para ficar.

NOTA: LEMBRANDO QUE NÃO EXISTEM RESPOSTAS 'CERTAS' OU 'ERRADAS', APENAS IDEIAS A SEREM DESCONTRUÍDAS.