LGBT

Aqui está uma playlist cheia de poder, luxo e militância preparada pela Gaymada SP

Linn da Quebrada, Pabllo Vittar e Gloria Groove estão em destaque no 'Esquenta para a Parada 2017'.

14/06/2017 18:38 -03 | Atualizado 16/06/2017 10:16 -03
Montagem/Divulgação
"Esquenta para a Parada 2017' reúne o melhor da 'música translesbicha nacional'.

Está chegando a hora!

A 21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo ocorre no próximo domingo (18).

Com o tema Todas e todos por um Estado laico, a festa vai começar na Avenida Paulista, às 12h, seguir pela Rua da Consolação e terminar com show no Vale do Anhangabaú, às 18h.

Anitta, Daniela Mercury, Naiara Azevedo são os grandes destaques da programação que contará ao todo com 19 trios elétricos. Cerca de 3 milhões de pessoas devem dar passar pelo evento.

Ícones brasileiras do pop, axé e sertanejo, as cantoras também aparecem na playlist de aquecimento criada por Lucas Galdino, jornalista e organizador da Gaymada SP.

A pedido do HuffPost Brasil, Galdino selecionou 15 músicas que vão te deixar no clima de celebração e militância em prol da causa LGBT. A playlist é focada no que ele chama de "música translesbicha nacional", reunindo composições de novos artistas como Pabllo Vittar, Gloria Groove e Rico Dalasam.

"Quando se pensa numa lista de músicas para o público LGBT a gente sempre associa às divas pops internacionais, como Lady Gaga, Beyoncé, Madonna, mas tem muita coisa boa nacional pra quem deveríamos dar mais atenção porque representam a comunidade brasileira de forma mais real, algumas com letras mais bagaceiras, outras mais 'dedo na ferida."

Bora entrar no ritmo da parada, então?! Ouça a seleção no player abaixo:

Uma dessas músicas que 'botam o dedo na ferida" e que valem a pena deixar no repeat, segundo Galdino, é Talento, de Linn da Quebrada. "A letra dá um esculacho no falocentrismo que ainda paira sobre a letrinha G da comunidade", conta.

Veja o clipe da música no player abaixo:

Neste sábado (17), um dia antes da Parada 2017, Lucas Galdino e o coletivo Gaymada SP vão promover os divertidos jogos de queimada para o público LGBT a partir das 13h, no Complexo Desportivo do Ibirapuera.

O evento integra a programação dos Jogos da Diversidade de São Paulo, organizados pela Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Mais informações sobre os jogos estão disponíveis na página do evento no Facebook.

Aproveite para seguir o HuffPost Brasil no Spotify. ;)

LEIA MAIS:

- Duvidamos que você consiga acertar o significado de TODAS estas gírias LGBT

- 'Sem um nome, não existimos', diz João Neri, transexual pioneiro no Brasil

10 gays assumidos que já ganharam Osc