ENTRETENIMENTO

A eliminação de Fernando do 'MasterChef' foi um duro golpe no coração do público

Ex-lutador de MMA emocionou a todos em seu discurso de despedida.

14/06/2017 10:47 -03 | Atualizado 14/06/2017 10:57 -03

A eliminação do participante Fernando Ferreira do MasterChef Brasil, nesta terça-feira (13), pegou de surpresa o público em casa.

Carismático e muito aplicado, o ex-lutador de MMA errou a mão no preparo de uma sopa vegetaria na prova de eliminação.

Ao avaliar o prato, Paola Carosella fez elogios a respeito do visual, mas apontou diversos erros relacionados ao sabor: "Estava salgada, com gosto de churrasco. A sua massa folhada estava lindíssima, mas o que tinha lá dentro não era sopa", disse.

Após o anúncio da eliminação, a chef argentina pediu para que Fernando não deixe de cozinhar. Em resposta ao pedido de Paola, o ex-lutador de 30 anos fez uma declaração que emociona o trio de jurados:

"Não teve um dia que eu entrei por aquela porta sem pensar no que eu queria. Vocês me ajudaram bastante na cozinha e como pessoa também. Saio daqui transformado e sabendo que eu sou um cozinheiro e é isso que irei fazer para o resto da minha vida. Nada me fez mais feliz do que o MasterChef, eu voltaria mil vezes se pudesse."

No Twitter, os espectadores lamentaram (e muito) a eliminação do participante:

Fernando também usou seu perfil no Instagram para agradecer o apoio dos fãs e ensinamentos dos jurados durante o período que permaneceu no reality culinário.

"Não dá para negar que é um momento bem difícil, deixar esse avental que foi conquistado com mta luta e saber que foi o último dia de cozinhar nessa cozinha incrível, mais também não é um momento de tristeza, e tudo que penso agora é em agradecer tudo que vivi e aprendi nessa experiência incrível (...) Um obrigado especial, aos chefe Henrique Fogaça, Paola Carosella, Erick Jacquin, foi uma honra poder cozinhar para vocês e poder aprender tanto, não só como cozinheiro mais como pessoa foi realmente transformador um divisor de águas na minha vida que me dá a oportunidade de viver de gastronomia."

LEIA MAIS:

- O dia em que o delicioso lámen foi o grande inimigo dos competidores do 'MasterChef'

- Daniela Mercury e Dadá deveriam ser juradas fixas do 'MasterChef Brasil'

Candidatos do MasterChef 2017