ENTRETENIMENTO

Um vídeo para dar adeus a Adam West, o “Batman original”

Ator que interpretou super-herói na série de TV nos anos 1960 faleceu aos 88 anos.

10/06/2017 16:12 -03 | Atualizado 10/06/2017 16:12 -03
Montagem / Twitter / Getty Images
Ator americano Adam West, conhecido por interpretar o super-herói Batman na série de TV dos anos 1960, faleceu aos 88 anos.

O ator americano Adam West, conhecido por interpretar o super-herói Batman na série de TV dos anos 1960, morreu nesta sexta-feira (9) em Los Angeles, aos 88 anos de leucemia, informou neste sábado (10) sua família em um comunicado.

Em nota, os familiares destacam que o ator sempre "aspirou ter um impacto positivo nas vidas de seus seguidores" e "sempre será o nosso herói".

West faleceu ao lado da família e deixa a esposa, Marcelle, seis filhos, cinco netos e dois bisnetos.

A partida do "Batman original" provocou homenagens dos fãs nas redes sociais, incluindo alguns tweets com esta dancinha memorável.

A cena da batalha de surfe entre o super-héroi e o vilão, Coringa, também foi lembrada.

O sucesso como Batman dificultou as chances de West de conseguir outros papéis, já que ficou para sempre associado a seu popular personagem.

No entanto, continuou trabalhando durante toda a sua carreira e novamente alcançou a fama como a voz do prefeito de Quahog, também chamado Adam West, na série animada Uma Família da Pesada.

No cinema, West atuou nos filmes O Moço da Filadélfia (1959) e Robinson Crusoé em Marte(1964), além de trabalhar na dublagem da animação Redux Riding Hood (1997), indicada ao Oscar de melhor curta-metragem.

Em fevereiro de 2016, a série The Big Bang Theory comemorou seu episódio de número 200 e lembrou o 50º aniversário de Batman com uma aparição de West.

Super-Heróis ou roqueiros?

LEIA MAIS:

- 'Batman' tenta tirar RG, não consegue, e é respondido pelo Poupatempo

- O dia em que a Mulher-Maravilha sentou a porrada no Batman