VIRAL

Este é Estopinha, o pinscher pavio curto que está ganhando o coração do Brasil

Ele é 50% ódio, 50% tremedeira.

07/06/2017 18:14 -03 | Atualizado 07/06/2017 18:17 -03
Reprodução

Estopinha é um pinscher que está ganhando o coração de muita gente por seu temperamento um pouco explosivo.

Seu dono, Ozeias Guimarães, fez um perfil no Facebook para mostrar as situações hilárias que passa diariamente com seu cachorrinho esquentado e o sucesso foi instantâneo.

Em poucos meses, a página Estopinha Capixaba totaliza mais de 83 mil curtidas e seus vídeos têm milhões de visualizações. A fórmula do sucesso é o constante nervosismo de Estopinha e a enorme paciência de seu dono, que leva muitas mordidas enquanto tenta cuidar do bichinho.

"Quase tudo é motivo de estresse", conta Ozeias. "Tocar em suas vasilhas, pegá-los no colo e colocá-los de barriga pra cima, o carteiro, os prestadores de serviço que entram em casa", disse, acrescentando que o nervosismo é em dobro porque Estopinha tem um irmão gêmeo chamado Catatau. Eles se estranham algumas vezes:

Apesar do rótulo de estressado, Estopinha é calmo a maior parte do tempo, garante Guimarães, que é professor de geografia. "Ele não é nervoso, é amoroso. Mas, de vez em quando, ele trava briga com seu irmão Catatau. Ele também não gosta que seque ele com a toalha, deixa ele mais nervoso", disse ao HuffPost Brasil.

Mas não é só de passar nervoso que Estopinha e Catatau vivem. Ozeias conta que eles adoram passeios pelo bairro, de carro e eles até fazem trilha.

A ideia de fazer o perfil nas redes sociais partiu de Ozeias, quando teve de ficar preso em casa em meio à greve da Polícia Militar em Cariacica, no Espírito Santo. Ele não imaginava que a repercussão de seus vídeos seria tão grande.

De lá pra cá, o pinscher de 2 anos e meio coleciona fãs não só do Brasil, mas também nos Estados Unidos, Portugal e na Europa – e Ozeias jura que muitos fãs já pediram para ele levar Estopinha para visitá-los.

LEIA MAIS:

- Estes catioríneos são o real significado da frase: 'Poderia ser a gente, mas você não colabora'

- Doguinho dócil demais para ser policial agora é recepcionista do governo da Austrália

Criança e cachorro como a Bela e a Fera