ENTRETENIMENTO

Daniela Mercury e Dadá deveriam ser juradas fixas do 'MasterChef Brasil'

A noite baiana do reality culinário cativou os espectadores nas redes sociais.

07/06/2017 11:52 -03 | Atualizado 07/06/2017 12:14 -03
Reprodução/Reality Social

O dendê baiano tomou conta do MasterChef Brasil.

No episódio exibido nesta terça-feira (6), os competidores foram desafiados a preparar uma receita tradicional de acarajé.

Para isso, contaram com ajuda da famosa quituteira Dadá, que ensinou alguns segredos do prato composto por vatapá, carurru, caldinho de sururu, vinagrete e pimenta - além, é claro, do delicioso bolinho de feijão fradinho.

Uma outra baiana famosa marcou presença no programa. Ao lado de Dadá, a cantora Daniela Mercury auxiliou os jurados provando e avaliando os pratos dos cozinheiros amadores.

Para além dos temperos, erros e acertos dos cozinheiros amadores, o que mais chamou a atenção da audiência foi a irreverência das baianas - que riram, cantaram e celebraram a cultura baiana.

Durante a exibição do programa, Daniela usou seu perfil no Twitter para celebrar a cozinha baiana e sua amizade com Dadá.

Quem se se saiu melhor na avaliação das convidadas e dos jurados Fogaça, Paola e Jacquin foi o trio Fabrizio, Leonardo e Fernando se destacou.

A prova de eliminação não foi menos difícil que a realizada em equipe. Os participantes tiveram que preparar um prato salgado acompanhado de sorvete.

Taise preparou uma carne que foi servida com sorvete de abacaxi e farofa de alho. A combinação, avaliada como gordurosa, desagradou os jurados e ela deixou a competição.

LEIA MAIS:

- O desabafo de Caroline, do 'MasterChef', e a cultura do consumismo

- Parece que esta edição do 'MasterChef' tem número recorde de 'participantes de humanas'

Candidatos do MasterChef 2017