VIRAL

Abutres 'gays' chocam 'ovo de aluguel' em zoológico na Holanda

O casal já dividia um ninho juntos e teve a chance de cuidar de um filhote após funcionários descobrirem um ovo abandonado.

02/06/2017 17:27 -03 | Atualizado 02/06/2017 17:30 -03
Reprodução/Artis Zoo
A tentativa foi bem-sucedida e o filhote nasceu há menos de um mês.

Um casal gay de abutres machos chocaram um ovo e se tornou sensação no zoológico Artis, no centro de Amsterdã, na Holanda.

De acordo com a BBC, o casal já dividia um ninho juntos e teve a chance de cuidar de um filhote após funcionários descobrirem um ovo abandonado que nenhum dos abutres queria adotar.

O tratador Job van Tol disse à BBC que os abutres vivem juntos há alguns anos e até acasalam. "A única coisa que eles não conseguem é colocar um ovo", disse.

Tol acrescenta que foi um movimento arriscado ao colocar o ovo no ninho do casal em vez de recorrer a uma incubadora. "Não tínhamos garantia de sucesso, mas pensamos que essa era justamente a nossa chance."

A tentativa foi bem-sucedida e o filhote nasceu há menos de um mês. O tratador diz que os abutres se revezam nos cuidados com o pequeno, são muito protetores e estão exercendo a paternidade de "maneira perfeita".

O zoológico informou que não é raro animais, particularmente aves, formarem casais do mesmo sexo. Este caso se tornou especial porque foi a primeira vez que um casal de abutres chocou um ovo dentro de um zoológico na Holanda.

LEIA MAIS:

- Quão maneiro é este crocodilo pegando um 'jacaré' em um tobogã natural?

Lilica, a mamãe orgulhosa, ataca de novo!