MULHERES

A beleza negra está em destaque nas capas de 3 revistas de moda do Brasil. E isso é ótimo

Nayara Oliveira, Joan Smalls e Maria Borges estão simplesmente deslumbrantes!

02/06/2017 17:19 -03 | Atualizado 07/06/2017 18:51 -03

É preciso comemorar a mudança de discurso de revistas de moda do Brasil e do mundo.

Nos últimos anos, elas têm dado espaço para belezas que vão além do padrão eurocêntrico da mulher branca estabelecido como ideal.

Neste mês de junho, as revistas ELLE, L'Officiel Brasil e Vogue Brasil dão amostras de que também apoiam esse movimento ao trazer simultaneamente modelos negras nas capas de suas novas edições.

Com look todo da marca Channel, quem estampa a capa da L'Officiel Brasil do mês de junho é a modelo Nayara Oliveira. A modelo carioca comemorou o destaque na revista de moda em uma publicação no Instagram.

"Sem explicação pro sentimento grandioso! Felicidade! Nossa, como é bom! Muita gratidão por todos que fizeram esse sonho realidade e que me permitem cada vez mais sonhar, porque é sim possível", escreveu.

Já a Vogue Brasil traz a supermodelo porto riquenha Joan Smalls na capa da edição deste mês. Ela também usou seu perfil no Instagram para celebrar o destaque de seu trabalho na publicação. "Extremamente emocionado por estar lá na Vogue Brasil", escreveu a modelo.

A nova edição da revista ELLE Brasil que chega às bancas nos próximos dias traz em uma de suas capas (háa angolana Maria Borges. Ela foi a primeira modelo negra africana na capa da publicação americana em 20 anos.

Além do destaque à estrela das passarelas, a revista traz ainda o registro do apoio inédito ao manifesto #TiedTogether, idealizado pelo The Business of Fashion, uma das principais plataformas de notícias sobre moda e negócios.

A campanha, que foi vista nas passarelas da última semana de moda de NY, tem como símbolo uma bandana branca e propõe uma discussão global sobre diversidade, amor e inclusão na moda.

LEIA MAIS:

- O ótimo motivo pelo qual as capas da Elle Brasil sobre diversidade estão ganhando o mundo

- ELLE Brasil traz modelo negra na capa de edição com foco em feminismo

E se os negros fossem maioria em Hollywood?