ENTRETENIMENTO

O lançamento de 'Paradinha' faz de hoje um dia difícil para quem não gosta de Anitta

♫ A paradinha / A paradinha ah ah ah ah ♫

31/05/2017 17:12 -03 | Atualizado 31/05/2017 17:14 -03

Não se passou uma semana desde que Anitta arrasou na performance ao lado Iggy Azelea no programa de Jimmy Fallon, mas lá está ela, novamente, no centro das atenções das redes.

Não é para menos.

Nesta quarta-feira (31), a cantora carioca lançou seu novo single, Paradinha, primeira canção quase 100% em espanhol (apenas a palavra "paradinha"escapa), cujo clipe foi gravado em Nova York.

No vídeo de pouco mais de dois minutos, Anitta esbanja energia dançando em um supermercado, numa lavandeira, numa estação de metrô e nas ruas da megalópole norte-americana.

A música é mais uma aposta da cantora dentro do reggaeton, ritmo em alta não só no Brasil como em todo o mercado latino e que já foi prestigiado por Anitta em parcerias com J Balvin e Maluma.

Assista ao clipe no player abaixo:

Se depender da massa de fãs fervorosos de Anitta em todo o Brasil, Paradinha vai facilmente ocupar o topo das paradas de sucesso e impulsionar a cantora rumo ao estrelato internacional.

Desde o o lançamento no início do dia, o clipe da canção é um dos assuntos mais comentados do Twitter. Entre elogios, releituras e memes, já é possível arriscar dizer que Paradinha é um sucesso.

Veja a repercussão logo abaixo:

Responsável pela própria carreira, Anitta já tem todos os passos calculados a partir da nova canção – inclusive deixar o reggaeton de lado. Em entrevista coletiva nesta quarta (31), a cantora explicou que tudo depende da resposta do público:

"Tenho opções de plano para cada resultado. Se só der certo aqui, se der certo aqui e lá fora, se não der certo em lugar nenhum (...) Ainda tenho mais um reggaeton pra lançar e depois vou lançar uma música com sonoridade mais funk. Reggaeton, agora, todo mundo já faz."

Será que Anitta se tornará uma estrela internacional em breve?

Enquanto essa resposta não chega, vale destacar a reflexão que o crítico de música brasileira Mauro Ferreira publicou em seu blog no G1.

"Se você faz parte do clube que critica a música da geração pop da artista, aceita que vai doer menos: Anitta tem atitude, tem se revelado boa estrategista – como provou a conexão com o cantor colombiano Maluma na gravação de Sim ou não, música que estourou nas pistas – e está em movimento ascendente no universo pop. Antes associada ao pop funk carioca, a artista tem ampliado fronteiras musicais e geográficas a cada disco."

LEIA MAIS:

- Anitta sobre ter namorados: 'Bastam meus amigos, uma penca de gays que amo'

- Um cara contou o drama do impeachment com a ajuda de 'Loka', de Simone e Simaria e Anitta

Anitta