ENTRETENIMENTO

Uma pergunta de ‘Guardiões da Galáxia Vol. 2’ continua sem resposta

Nem Chris Pratt sabe a verdade.

30/05/2017 18:21 -03 | Atualizado 31/05/2017 11:59 -03

(Alerta! Muitos spoilers de "Guardiões da Galáxia Vol. 2!")

Você tem perguntas. "Guardiões da Galáxia Vol. 2" tem as respostas (para a maioria delas).

No final do segundo volume de "Guardiões", a maioria das pontas soltas é muito bem amarrada. Sabemos quem é o pai do Senhor das Estrelas (Chris Pratt), Nebula (Karen Gillan) e Gamora (Zoe Saldana) resolvem seus problemas e os Ravagers dão a Yondu (Michael Rooker) o respeito que ele merece.

Ainda assim, uma pergunta continua sem resposta. Ou permanecia sem resposta até agora... talvez.

O Senhor das Estrelas ainda pode segurar uma pedra do infinito?

No filme, ficamos sabendo que o Senhor das Estrelas havia conseguido segurar a pedra do infinito no primeiro "Guardiões", porque seu pai era um celestial chamado Ego (Kurt Russell).

O Senhor das Estrelas fica sabendo que será imortal e com habilidades divinas conquanto a luz interior de Ego continue brilhando. Bem, surpresa, as coisas não saem tão bem.

(Sério, último aviso de spoiler!)

Depois de revelar que Ego, na verdade, tem um plano sinistro e foi a causa de um certo desgosto no passado do Senhor das Estrelas, uma louca disputa tem início e os Guardiões o derrotam.

Parece que ao (supostamente) matar Ego, o Senhor das Estrelas está abrindo mão de sua imortalidade e aceitando seu papel de cara normal. (Uma ruptura difícil). Mas pode não ser tão simples assim.

Quando o HuffPost perguntou a Chris Pratt se o Senhor das Estrelas ainda poderia segurar a pedra do infinito, ele não soube responder com exatidão.

Pratt disse inicialmente: "Realmente é uma boa pergunta. Acredito que não. Acho que não... ele fez sua escolha", disse antes de mudar de ideia.

Eu não sei, na verdade. Não sei. Mantenho a esperança de que, como Ego disse, conquanto a luz viva dentro do planeta, eu permanecerei imortal e com seu DNA. Tenho um pouco de seu DNA, porque tive aquela conexão genética para a luz. Agora que Ego está morto, aquele deus celestial está morto, não sei. Acho que ainda está um pouco aberto. Foi deixado ligeiramente aberto. Parece que foi revelado que Peter Quill fez sua escolha de ser mortal para o resto de sua vida. O Superman também fez essa sua escolha. Você sabe, para um filme.

O diretor James Gunn poderia, provavelmente, ajudar Pratt com uma resposta, mas, como o ator nos disse anteriormente, Gunn não conta para ele, "merda".

Se Pratt realmente não sabe, isso pode nos dar uma pista do que está por vir nos filmes "Vingadores: Guerra Infinita". Podemos inferir que o Senhor das Estrelas provavelmente não terá que segurar pedras do infinito.

Ou ele apenas desafia as pedras para competições de dança. Funcionou para ele antes.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 está em cartaz em várias cidades brasileiras.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

- Esta capa do quadrinho 'América', da Marvel, transforma Beyoncé em uma heroína latina e lésbica

- 9 personagens que mostram como 'X-Men' é uma metáfora sobre preconceito

12 capas da Marvel em homenagem às mulheres