POLÍTICA

Roger Waters: 'Brasil, é essa vida que vocês realmente querem?'

#CriseSemFronteiras

21/05/2017 17:19 -03 | Atualizado 21/05/2017 17:21 -03

Feprodução/Facebook

'Is this the life we really want?', quinto disco solo de Roger Waters, integrante do Pink Floyd, traz um questionamento pertinente sobre a contemporaneidade.

A frase foi usada por Waters para questionar os brasileiros sobre o cenário político brasileiro, com foto do presidente Michel Temer. A reação contra o presidente já atingiu Tom Morello, que lançou 'Fora Temer' em uma apresentação no Brasil.

Waters é ativista político. Em 2015, liderou um boicote contra Israel e criticou os cantores Gilberto Gil e Caetano Veloso por terem acrescentado Tel Aviv em turnê.

Os crimes de Temer

De acordo com a Procuradoria-Geral da República, a delação da JBS implica o presidente Michel Temer em pelo menos três crimes: corrupção passiva, obstrução à Justiça e organização criminosa. Juristas ouvidos pela Folha de S.Paulo, apontam ainda os crimes de corrupção ativa e prevaricação.

Nas gravações da delação, divulgadas pelo Supremo Tribunal Federal na sexta-feira (19), Joesley conta sua relação com o peemedebista e relata uma série de crimes, como doações ilegais a partidos políticos em troca de vantagens indevidas.

Temer nega qualquer tipo de crime.

LEIA MAIS:

- Os argumentos da OAB para pedir impeachment de Temer

- Temer e Trump: Impopularidade das reformas propostas potencializa a oposição