ENTRETENIMENTO

Este é Silvio Santos relembrando os tempos de camelô passando pela sua timeline

Dono do SBT faz ‘tutorial’ para ensinar espectadores a sintonizar TV digital.

15/05/2017 12:59 -03 | Atualizado 15/05/2017 13:06 -03
Montagem/Divulgação/SBT

Silvio Santos relembrou seu passado de camelô ao dar uma dica esperta aos espectadores de São Paulo que não podem mais acessar o SBT via operadora de TV paga.

Em vídeo amador publicado nos perfis oficiais nas redes sociais, o "patrão" dá a dica de uma antena digital vendida na internet e na Santa Ifigênia – reduto de produtos eletrônicos na capital paulista – que desbloqueia o canal dele no televisor.

"Você vai na Santa Ifigênia e compra essa anteninha aqui. Só de fio, ela tem cinco metros. Você coloca atrás da televisão, é facílimo. Tem até um ímã, você pode colocar na porta e pronto. Ele fica preso e você assiste à televisão. Olha a imagem do SBT que nós estamos pegando aqui", diz o apresentador no vídeo.

E completa: "Você nunca mais vai precisar pagar [TV a] cabo, você se livra do cabo. Vale a pena!".

Como era de se esperar, a desenvoltura de Silvio Santos ao dar a dica transformou o vídeo em viral nas redes sociais. Assista abaixo:

Para quem está por fora do caso do sinal do SBT na TV à cabo, explica-se. Em março, São Paulo desligou o sinal analógico das TVs, Por conta disso, o SBT, a Record e a RedeTV! deixaram os catálogos das operadoras de TV pagas.

O trio de emissoras reivindicando um repasse da mensalidade paga por seus assinantes, sob a justificativa de que fornecem seu conteúdo de graça às operadoras. Elas, as operadoras, se recusaram a pagar que os canais pediam.

Tal embaraço fez com que as as três emissoras optassem deixar a TV paga e assumir os riscos de perder audiência. Considerando que o vídeo de Silvio Santos se espalhou nas redes rapidamente em poucos dias, talvez essa audiência seja recuperada muito em breve.

LEIA MAIS:

- Silvio Santos vai distribuir 'Bolsa Família' em seu programa dominical no SBT

- As 15 maiores vilãs de novelas de todos os tempos (do Brasil e do México)

14 aberturas de novelas clássicas do SBT