NOTÍCIAS

Experiência internacional: Brasileiros podem se candidatar para bolsas de estudos na Austrália

O governo australiano oferece subsídio para pesquisadores e estudantes brasileiros nas melhores instituições do país. Inscrições vão até 30 de junho.

13/05/2017 12:08 -03 | Atualizado 13/05/2017 12:08 -03
Mlenny via Getty Images
Skyline de Sydney, na Australia.

Já pensou em morar na Austrália? Essa talvez seja uma boa chance para conhecer o país da Oceania.

Famosa pelo clima ameno e os paraísos naturais, a Austrália está com um programa de bolsas aberto para estudantes e pesquisadores brasileiros.

O programa oferece bolsas de estudo integrais para especialização, mestrado, pesquisa e cursos técnicos.

A Endeavour Scholarships and Fellowship é uma iniciativa do governo para atrair profissionais internacionais para estudarem nas melhores instituições do país.

As bolsas de estudo incluem, além de mensalidades do curso, custos de viagem de ida e volta, ajuda para moradia e 3 mil dólares australianos para o custo de vida.

Há ainda seguro saúde, assistência pós-seleção e até um tutor que pode te auxiliar durante o programa, em casos específicos.

As inscrições estão disponíveis ate o dia 30 de junho neste site.

Pode se candidatar qualquer pessoa com o ensino superior completo. Há, ainda, uma modalidade focada em executivos que só requer uma experiência profissional relevante.

O único pré-requisito é que os candidatos comprovem proeficiência em inglês e os certificados aceitos pelas universidades são o TOEFL ou IELTS.

As universidades cadastradas no programa podem ser acessadas neste site. Para mais informações sobre o processo seletivo, consulte o guia do candidato.

LEIA MAIS:

- Universidades da Nova Zelândia oferecem bolsas parciais para estudantes da América Latina
- Este é o passo a passo para quem sonha em conquistar uma das milhares vagas de emprego na Nova Zelândia

Bolsas de estudo na Irlanda