MULHERES

Channing Tatum quer que sua filha 'seja corajosa e não aceite padrões de gênero'

O ator publicou uma carta para a pequena Everly, de 3 anos, em que fala sobre empoderamento e amor-próprio.

09/05/2017 13:11 -03 | Atualizado 09/05/2017 13:15 -03
Instagram
Channing Tatum quer que sua filha 'seja corajosa e não aceite padrões de gênero'

A filha de Channing Tatum tem apenas 3 anos de idade, mas ele já está pensando em seu futuro.

O protagonista de Magic Mike escreveu uma carta aberta na revista Cosmopolitan sobre seus medos e seus desejos para a pequena Everly.

Tatum disse que ele se inspirou em seu amor por Jenna Dewan-Tatum, mãe da garotinha, para falar sobre as experiências que ele deseja para sua filha quando ela crescer.

Acima de tudo, Tatum quer que Everly descubra seu verdadeiro "eu", independentemente das expectativas e padrões que a sociedade crie para ela.

"Tentei imaginar as coisas que eu gostaria que ela lesse e que a ajudariam a entender melhor os homens, o sexo e a parceria, e naquele momento, percebi uma coisa estranha. Eu não quero que ela procure respostas para o mundo exterior. Minha maior vontade é que ela tenha a coragem de ser sempre autêntica, sem se importar com o que os homens pensem sobre como ela deveria ser."

First Father's Day with my girls!

A post shared by Channing Tatum (@channingtatum) on

Ao pensar sobre o futuro de sua filha, Tatum falou abertamente sobre o seu casamento. Ele contou o exato momento em que se apaixonou por Jenna.

"Jenna apenas deixou escapar que ela sabia exatamente o que ela queria na vida e ela não tinha mais que procurar, porque era eu", lembrou Tatum. "Ela não tinha ideia do que eu diria ou como reagiria, mas essa era a sua verdade."

Ele disse que a coragem e autenticidade da atriz, com quem dividiu o set em 2006, nas filmagens de Ela Dança, Eu Danço, o impressionou por completo. E que ele desejava algo similar para Everly:

"Essa autenticidade radical dela foi o que me fez cair de cabeça no amor", ele continua. "Antes de eu experimentar isso eu não tinha ideia de como poderia pedir por ele. Agora eu sei que isso é o que eu sempre busquei. E é isso o que eu quero para a minha filha - criar menos expectativa com o amor dela e não permitir que padrões preconceituosos a afetem, perguntar a si própria o que ela quer e sentir-se empoderadora o suficiente para agir a respeito."

Girl and her goat. RIP Heather. You had a damn good long run sweets.

A post shared by Channing Tatum (@channingtatum) on

Em sua carta, Tatum também explica como ele considera os padrões de gênero e sexualidade como obstáculos para encontrar um "eu autêntico", seja em um relacionamento ou não.

Tatum espera que o mundo em que sua filha irá crescer não fique tão sobrecarregado com regras sobre como homens e mulheres devem se comportar.

"Nós vivemos em uma sociedade que treinou homens e mulheres para desempenhar certos tipos de papeis por um longo tempo, e a beleza deste momento surpreendente que estamos vivendo é que estamos finalmente começando a nos libertar desses papeis. As mulheres, especialmente, estão percebendo que não precisam mais se conformar a certos padrões de comportamento social e sexual, e isso muda o que elea precisam dos homens e muda o papel dos homens em geral".

E continuou:

"Se há uma coisa que eu acho que um homem deve querer que as mulheres saibam, é que elas por si sós já são suficientes. Quando mais mulheres começarem a sentir verdadeiramente esse poder em si mesmas, o mundo se tornará tão mágico."

É isso, Tatum.

I took this just days after jenna and I (mostly jenna) brought our little girl into the world. I've taken many like it over the past 3 years but this is one of my favorites. She was so tired. Haha. But she has such deep strength and other worldly grace. Watching her in those first days transform into a mother was life changing. She was every bit the beautiful, sexy, funny, flawed creature I fell in love with. But the prism turned and showed a whole new light that I had no idea existed, the light of a mothers love. Thank you for that baby. Saw this quote today --" The most important thing a father can do for his children is to love their mother. Theodore Hesburgh" there are a lot of important things in being a father. Who knows what the most important thing is? All I know is that in my case this is pretty high on my list. Love you cake!

A post shared by Channing Tatum (@channingtatum) on

LEIA MAIS:

- A personagem de Sophie Charlotte em 'Os Dias Eram Assim' e o papel da mulher na Ditadura
- ONU: Empoderamento econômico feminino passa por educação de alta tecnologia

18 livros para entender mais sobre feminismo e direitos das mulheres