ENTRETENIMENTO

Aqui estão 5 hinos dos anos 90 que você vai cantar de olhos fechados na Virada Cultural

Programação do evento que acontece nos dias 20 e 21 deste mês inclui É o Tchan, Fafá de Belém e Gretchen nos palcos principais.

09/05/2017 14:50 -03 | Atualizado 09/05/2017 14:50 -03

A Virada Cultural deste ano promete ser uma grande festa dos anos 90.

Sim. Acredite.

Entre as principais atrações do evento estão Daniela Mercury, Fafá de Belém, Olodum, Gretchen, É o Tchan, Roberta Miranda e Molejo.

Neste ano, os grandes palcos, que eram totalmente sediados no centro de São Paulo, serão transferidos para cinco regiões da cidade: o Sambódromo, o Parque do Carmo, o Autódromo de Interlagos, a Chácara do Jockey e a Praça do Campo Limpo.

Alegando questão de segurança, de circulação e de valorização da arte de forma geral, a prefeitura afirmou que vai montar "tablados temáticos para realização de atividades" no centro da cidade para apresentações menores. Além disso, atividades de circo e teatro deverão ocorrer nesses locais.

A edição deste ano está marcada para os dias 20 e 21 de maio.

"Para garantir e assegurar conforto, segurança e deslocamento das pessoas na área central da cidade, ao invés dos grandes palcos, teremos vários palcos. Não gigantes, mas tablados, em diversas áreas da cidade", disse o prefeito da cidade, João Doria, em coletiva de imprensa na última segunda-feira (8), segundo o G1.

Com um orçamento menor do que o do ano passado (em 2016, o orçamento do evento foi estimado em R$ 15 milhões. Neste ano será de R$ 13 milhões), o evento contará com 900 atrações, em 100 locais espalhados por toda a cidade, em 30 das 32 subprefeituras (com exceção da Vila Prudente e de São Miguel) e acontecerá das 18h de sábado (20) e terminará às 18h de domingo (21).

"Quisemos, com isso, distribuir o público. Não teremos grandes palcos, com grandes concentrações. Mas a ideia central é que a pessoa venha passear no centro da cidade e venha participar de uma programação cultural diversa. O que a gente quer é que a pessoa que veio para a Virada para assistir a um espetáculo vá de encontro com artistas que ela não conhece, nunca ouviu falar, mas que são interessantes, criativos e talentosos. As pessoas terão que se deslocar da mesma maneira com que se deslocavam [nas edições anteriores]. Espalhamos os palcos pelos quatro cantos da cidade. Portanto, mais perto que o centro e em todas as regiões da cidade. Em todos esses locais terá grandes shows, com artistas conhecidos e de fama. Quem apenas quiser ver grandes shows terá acesso a esses locais mais perto de sua casa", disse André Sturm, secretário municipal de Cultura, segundo a Agência Brasil.

O show de Daniel Mercury está programado para acontecer no palco do Sambódromo, assim como Fafá de Belém e Olodum. Entre os principais destaques do centro, estão shows do É o Tchan, com Beto Jamaica e Compadre Washington, do Molejo e uma apresentação da cantora Gretchen.

Você pode ver a programação completa clicando aqui.

Aqui reunimos 5 hinos dos anos 90 das atrações principais da Virada Cultural desse ano:

1. ♪ A cor dessa cidade sou eeeeeeeeu! ♪

2. ♪ Abandonaaaaaaaada por vocêêêêêêê! ♪

3. ♪ Olodum tá hippie, Olodum tá pop ♪

4. ♪ Rala, ralando o Tchan, Aê! ♪

5. ♪ Não era amor, era cilada, cilada, cilada ♪

6. ♪ Piripiripiripipiripipiri ♪

LEIA MAIS:

- André Sturm sobre Virada Cultural: 'Não haverá grandes palcos no centro de SP'

- Projeto aprovado por vereadores NÃO garante Virada Cultural fora de Interlagos

30 músicas para comemorar 30 anos de axé