ENTRETENIMENTO

É oficial: '13 Reasons Why' vai ganhar uma segunda temporada na Netflix

Há mais histórias para contar.

07/05/2017 15:55 -03 | Atualizado 07/05/2017 16:21 -03
Divulgação/Netflix
Controversa e bem-sucedida, a série gira em torno da adolescente Hanna Baker, interpretada por Katherine Langford.

Após muita especulação, a Netflix confirmou que sim. 13 reasons why terá uma segunda temporada.

Selena Gomes, produtora executiva da série, publicou em seu Instagram neste domingo (7), um teaser que diz: "Their story isn't over. Season 2 of #13ReasonsWhy is coming" ("A história não acabou. Segunda temporada de 13 Reasons Why está chegando, em tradução livre).

Their story isn't over. Season 2 of #13ReasonsWhy is coming.

A post shared by Selena Gomez (@selenagomez) on

Ainda sem data de estreia, a notícia de que a série baseada no livro homônimo de Jay Ascher terá uma continuidade na Netflix deixou os brasileiros muito, muito, muuuuuito ansiosos. Tanto que a hashtag #13ReasonsWhySeason2 chegou ao topo dos trending toppics do Twitter no Brasil neste domingo (7).

Controversa e bem-sucedida, a série gira em torno da adolescente Hanna Baker, interpretada por Katherine Langford, que gravou várias fitas com os motivos pelos quais decidiu tirar a própria vida. Na trama, Hanna é alvo de bullying, cyberbullying, assédio e abuso sexual.

Até agora, a série é a mais comentada de 2017, com mais de 11 milhões de tuítes em 20 dias. O sucesso, no entanto, não foi unânime. Enquanto recebia elogios por expor e propor o debater um assunto ainda tabu, ela recebeu críticas por mostrar detalhes do suicídio e não cumprir recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Nesta reportagem, você acompanha Como '13 Reasons Why' nos alerta das metáforas do desespero adolescente. Neste artigo estão 13 razões para você assistir à série. Já neste outro estão 6 motivos para não assistir.

LEIA MAIS:

- Como '13 Reasons Why' nos alerta das metáforas do desespero adolescente

- Por que ignoramos 'Cara Gente Branca' e viralizamos '13 Reasons Why'?

5 dicas para você usar melhor a Netflix