ENTRETENIMENTO

Como Solange lida com a pressão de ter que ser uma 'mulher forte'

Irmã mais nova de Beyoncé abriu sobre cobrança que toda mulher sofre.

04/05/2017 15:17 -03 | Atualizado 04/05/2017 16:13 -03

Solange Knowles é uma celebridade inspiradora. Irmã mais nova de Beyoncé, ela é responsável por um dos melhores álbuns internacionais de 2016, A Seat at the Table.

Você viu aqui no HuffPost Brasil que o trabalho aborda questões como racismo e empoderamento negro de forma sensível e intimista.

Atualmente, Solange está turnê por festivais e museus de arte dos EUA compartilhando com o público suas vivências de mulher negra no século 21.

Também considerada um ícone fashion, a artista tem indiscutivelmente colaborado com a ampliação do que se discute sobre representatividade negra na mídia.

Em recente entrevista à revista Cosmopolitan, ela falou sobre moda e carreira e abriu o jogo sobre como lida com a pressão que ela sofre para ser constantemente uma "mulher forte".

Nós mulheres enfrentamos uma série de desafios diariamente. Temos que ficar firmes em nossa caminhada e objetivos, mas existem momentos em que o fardo que sentimos se torna muito pesado. Temos a sensação de que simplesmente não vamos suportar."

Assim como a maioria das mulheres, Solange buscou e encontrou uma maneira particular de lidar com esse peso diário. Sua solução? ARTE.

"Eu tento trabalhar com isso na minha ... arte, qualquer meio que possa ser", afirmou.

E prosseguiu:

"Meu show é baseado na cor vermelha e em todas as coisas tentam transmitir o que é ser uma mulher para o mundo - impetuoso, muito vocal, contemporâneo, quase um tipo obstinado de cor - e redefinindo como algo muito complexo. Expressando essa complexidade, [estou ficando] cada vez melhor e mais madura desde que comecei."

Continue essa pessoa inspiradora, Solange! <3

A brevíssima história de mulheres artistas que pintam nus masculinos

LEIA MAIS:

- Identidade negra e racismo: Solange lançou um álbum tão destruidor quanto Beyoncé. E você precisa ouvir

- A entrevista que Beyoncé fez com a irmã Solange é motivo de força e inspiração para todos nós