ENTRETENIMENTO

Trutas e tretas: O duelo entre Fabrizio e Mirian no 'MasterChef Brasil'

Rivalidade entre empresário e dentista esquentaram episódio do reality culinário.

03/05/2017 11:45 -03 | Atualizado 03/05/2017 15:43 -03

Trutas e "tretas" entre o empresário baiano Fabrizio e a dentista paulistana Mirian marcaram o episódio de MasterChef Brasil exibido nesta terça-feira (2), na Band.

Na primeira prova, os 16 participantes foram levados para a Serra da Cantareira, em São Paulo, onde foram desafiados a cozinhar pratos típicos com ingredientes tradicionais da região Centro Oeste do Brasil.

Os cozinheiros amadores receberam sacolas com ingredientes obrigatórios, além de orientações de chefs convidados antes de serem divididos em duas equipes: Azul, liderado por Mirian e Vermelho, sob o comando de Victor.

A partir de então, a rivalidade entre Fabrizio e Mirian foi ficando cada vez mais evidente. Integrante da equipe da dentista, Fabrizio se desentendeu mais uma vez com Mirian, que optou servir para as 60 pessoas convidadas um ensopado de peixe com farofa de banana, seguido de crème brulée de milho.

Considerada por muitos espectadores nas redes sociais uma competidora que não sabe trabalhar em equipe, Mirian criticou o trabalho de quase todos os integrantes de sua equipe e discutiu com Fabrizio durante do o processo de preparo dos pratos.

A indisposição dos dois repercutiu no Twitter.

Na contagem dos votos, os chefs convidados escolheram dar a vitória para a equipe Vermelha. Após uma derrota bem significativa (dos 60 convidados, apenas 2 votaram no time Azul), a liderança de Mirian foi criticada tanto pelo colegas de equipe quanto pelo trio de jurados.

A rivalidade entre o baiano e paulistana seguiu ainda mais forte na prova de eliminação.

Os participantes do time derrotado tiveram que criar uma receita com truta, incluindo um molho e guarnição, no tempo máximo de 45 minutos.

Com desempenho criticado na prova anterior, Mirian viu no desafio uma nova oportunidade de provar que se saía melhor no preparo de peixes do que Fabrizio.

O baiano também comprou a briga, mas acabou perdendo o "duelo" para a dentista, que optou pelo preparo de uma truta inteira. Com má apresentação e ponto do peixe errado, o empresário recebeu duras críticas de Paola, Fogaça e Jacquin.

A comemoração de Mirian deixou muitos espectadores irritados no Twitter.

Ao lado de Mirian, Yuko e Aderlize completaram o trio de melhores pratos da prova. Os três piores resultados foram de Michele, Caroline e Leonardo.

"Isso parece comida de prisão. A ideia foi boa, mas muito mal executada", disse Erick Jacquin sobre o prato da PhD em física Caroline Martins, que acabou sendo eliminada do programa.

Candidatos do MasterChef 2017

LEIA MAIS:

- O desabafo de Caroline, do 'MasterChef', e a cultura do consumismo

- O dia em que o delicioso lámen foi o grande inimigo dos competidores do 'MasterChef'