NOTÍCIAS

23 tweets emocionantes sobre os 23 anos de morte de Ayrton Senna

“Sempre faça tudo com muito amor que um dia você chega lá”, disse piloto três vezes campeão mundial.

01/05/2017 13:29 -03 | Atualizado 01/05/2017 13:57 -03
Pascal Rondeau/Getty Images
Três vezes campeão mundial, pilogo Ayrton Senna morreu há 23 anos.

No dia em que a morte de Ayrton Senna completa 23 anos, não faltam homenagens ao piloto de Fórmula 1 que deixou o mundo aos 34 anos, após se tornar três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991.

O autódromo italiano de Ímola, na província italiana de Bolonha, abrirá sua pista ao público em homenagem ao brasileiro. Os organizadores decidiram expor na pista o lendário Kart com o número "17" que lançou o piloto no automobilismo internacional.

A capital paulista ganhou nesta segunda a Praça Ayrton Senna do Brasil, na Zona Sul da cidade. O espaço fica junto ao Modelódromo do Parque Ibirapuera, espaço de prática de autorama e outros hobbies.

No dia 1º de maio de 1994, Senna bateu na curva Tamburello, durante o GP de San Marino, e não resistiu aos ferimentos. Ele é considerado um dos maiores ídolos brasileiros e, em 2012, foi eleito pela rede BBC o melhor piloto de todos os tempos.

O piloto Felipe Massa e as escuderias McLaren e Williams, que tiveram Senna em seus carros, lembraram o campeão. Além do Corinthians, time para o qual torcia.

Também não faltaram homenagens ao piloto que, em vida, ajudou inúmeras vezes programas de assistência a carentes, principalmente os ligados a crianças. Pouco antes de sua morte, ele criou a estrutura da organização que mais tarde se tornou o Instituto Ayrton Senna.

Ayrton Senna, por Lemyr Martins

LEIA MAIS:

- Rocky Balboa? Stallone não encarnou Ayrton Senna no cinema por MUITO POUCO

- Morte de Senna inspirou a Seleção de 94?