ENTRETENIMENTO

O dia em que o delicioso lámen foi o grande inimigo dos competidores do 'MasterChef'

Tradicional prato oriental provocou uma eliminação inusitada no reality culinário.

26/04/2017 11:31 -03 | Atualizado 26/04/2017 13:26 -03

Não faltou emoção no episódio de MasterChef Brasil exibido nesta terça-feira (25).

Um menu de serviço de bordo e o clássico oriental lámen foram os desafios que os 17 cozinheiros amadores tiveram que enfrentar numa edição do programa que culminou em eliminação inédita.

Novamente separados em dois grupos, os competidores tiveram que criar o cardápio da classe VIP da Azul Linhas Aéreas, incluindo entrada, prato principal e sobremesa.

Queridos do público, Caroline, Mirian e Leonardo, foram os que saíram pior na prova. Já Nayane, Vitor B e Ana Luiza foram os maiores destaques e terão o menu incluso nos voos da companhia.

Na prova de eliminação, os participantes derrotados na primeira primeira prova tiveram que preparar o tradicional macarrão da culinária japonesa, o lámen – a massa, inclusive. Uma prova de eliminação nada fácil.

Margarida Haraguchi, dona do restaurante Izakaya Issa, foi convidada para ajudar e julgar os cozinheiros na companhia do filho Sérgio, dono do Matsu. A prova continha ainda continha duas regras. Todos tinham que preparar dois pratos: um para os jurados e outro para os convidados.

Déborah foi a participante que brilhou na tarefa, ganhando muitos elogios tanto dos jurados quanto dos especialistas convidados.

Mas os momentos de fortes emoções ainda estavam por vir.

O participante Abel Chang se perdeu no tempo e não conseguiu entregar o segundo prato. E, mesmo ser apresentar o pior desempenho, acabou sendo eliminado do programa.

No Twitter, os espectadores ficaram em choque com a resolução dos jurados.

Após a exibição do episódio, Chang também se manifestou sobre sua eliminação:

LEIA MAIS:

- Parece que esta edição do 'MasterChef' tem número recorde de 'participantes de humanas'

- O desabafo de Caroline, do 'MasterChef', e a cultura do consumismo

Candidatos do MasterChef 2017