MULHERES

Beyoncé. Um ano de 'Lemonade'. E um incentivo incrível para universitárias

Cantora anunciou programa com quatro bolsas de estudo para jovens que estudam artes, música e cultura afroamericana.

26/04/2017 10:13 -03 | Atualizado 26/04/2017 11:12 -03
Kevin Mazur via Getty Images
O programa celebra o aniversário de um ano do álbum Lemonade, lançado em abril do ano passado. 

A cantora Beyoncé anunciou nesta semana um programa de bolsas de estudos para mulheres nos Estados Unidos. O programa batizado "Formation Scholars" bancará estudos para jovens mulheres criativas e que "pensam fora da caixa."

O programa celebra o aniversário de um ano do álbum Lemonade de Beyoncé, lançado em abril do ano passado.

O prêmio vai contemplar quatro universitárias que iniciaram seus estudos ou já estão nas quatro universidades participantes: a Berklee College in Music, em Boston, a Escola de Design Parsons, em Nova York, a Howard University, em Washington, e a Spelman College, instituição só para mulheres em Atlanta.

"Como parte da celebração do aniversário de um ano de Lemonade, Beyoncé Knowles-Carter anuncia a abertura do prêmio Formation Scholars para o ano acadêmico 2017-2018, para encorajar e apoiar jovens mulheres que não têm medo de pensar fora da caixa e de serem corajosas, criativas, conscientes e confidentes", anunciou a cantora em seu site.

As bolsas de estudo são voltadas para jovens que estudam artes criativas, música, literatura, e estudos afroamericanos. Os detalhes sobre as inscrições e prazos estarão disponíveis nas universidades.

LEIA MAIS:

- Para além da gravidez de Beyoncé: 5 novos fotógrafos africanos que você precisa conhecer

Beyoncé mostra o que é ser uma diva do pop