ENTRETENIMENTO

Campanha com Lucky, o gato sortudo, busca aumentar adoção de gatinhos pretos

Ele já levou mais de 18 prêmios em sorteios 😱!

25/04/2017 14:10 -03 | Atualizado 25/04/2017 18:58 -03
Divulgação
A ONG Adote um Gatinho incentiva a adoção de gatos pretos.

Andam dizendo por aí que gatos pretos dão azar... Mas a ONG Adote um Gatinho resolveu provar o contrário.

Eles inscreveram o Lucky em diversas promoções para ver se ele seria o sortudo premiado. Dito e feito! Lucky já acumulou mais de 18 prêmios. O objetivo da ação é incentivar a adoção dos felinos.

"Tem uma história mal contada que vem lá da idade média de que gatos pretos estariam relacionados a jogos de azar e bruxaria. Isso ficou tão forte no imaginário que hoje em dia sentimos a maior dificuldade de encontrar pessoas dispostas a adotar gatinhos pretos. Aqui na ONG temos 80 deles em busca de um lar, mas que por conta da cor sempre são deixados de lado", explica Susan Yamamoto, responsável pela organização.

O vídeo de Lucky chamou atenção nas redes sociais. Breno Balbino foi um dos idealizadores da campanha, realizada pela agência Leo Burnett Tailor Made.

"Foram 8 meses de produção. Increvemos o nome do Lucky O Gato Preto em todas as promoções e esperamos. A gente sempre teve essa preocupação na agência de poder usar a nossa criatividade para algo que realmente gere impacto. Para o criativo, o que há de mais interessante é poder encontrar uma forma de trabalhar com esses paradigmas que as pessoas têm. Poder dialogar sobre esses preconceitos que se tornam verdades. Desta vez foi incentivando a adoção de gatinhos pretos", compartilha em entrevista ao HuffPost Brasil.

Os 18 prêmios arrecadados em nome de Lucky até então serão leiloados na página do gato no Facebook. Todo valor conquistado com os produtos será revertido para a Adote Um Gatinho, que atualmente abriga 420 animais.

"Essa repercussão tá sendo muito importante para a gente. Hoje, já existe maior preocupação das pessoas em adotar animais. Quem gosta de gato de verdade não se importa com raça ou cor", defende Yamamoto.

LEIA MAIS:

- O gato de Julian Assange está fazendo o maior sucesso na internet
- Dono 'se vinga' de gato que o acorda com miados todas as madrugadas (VÍDEO)

Larry, o gato