COMPORTAMENTO

O que ajudou Jennifer Aniston a encontrar 'paz total' após o divórcio com Brad Pitt

A ideia de viver o presente, para Aniston, foi uma saída mais efetiva do que livros de autoajuda.

24/04/2017 11:17 -03 | Atualizado 25/04/2017 09:32 -03
Andrew Kelly / Reuters
Perguntada sobre qual foi a grande lição, passada a turbulência, Aniston disse que ela encontrou "paz total" depois de uma sessão de ioga com uma amiga.

Um dos divórcios mais comentados dos últimos anos foi do casal "queridinho" de Hollywood, Jennifer Aniston e Brad Pitt. Casados por cinco anos, os atores se separaram em 2005. Logo depois, Pitt engatou um namoro com Angelina Jolie, com quem atuou em Sr. e Sra. Smith.

Passado um mês após o fim processo do divórcio - que, por muito tempo, foi o principal assunto dos tabloides internacionais -, Jennifer Aniston esteve no The Oprah Winfrey Show, programa da apresentadora Oprah Winfrey, para falar de sua vida de solteira.

Questionada sobre a grande lição de tudo o que passou nos últimos meses, Aniston afirmou que teve uma epifania durante uma sessão de ioga com uma amiga.

"Um dia, estava fazendo ioga com uma amiga e, quando terminamos, a gente ficou um tempo lá, se alongando. E eu olhei para ela e falei: 'Quer saber? Eu tenho que dizer: estou sentindo algo que eu não sei se eu já senti antes. E, nesse momento, não quero estar em outro lugar a não ser onde estou agora'", disse Aniston. E continuou:

Isso significa que não estava pensando em algo do passado, estava preocupada ou obcecada sobre o futuro. Aquilo foi um sentimento de paz total.

A ideia de viver o presente, acrescentou, foi uma saída mais efetiva do que livros de autoajuda que diversas pessoas deram a ela.

"Você pode lê-los e tentar internalizar isso, mas a verdade é que você se pergunta 'ok, e como eu faço isso?' e você se frustra porque não conseguiu se sentir bem", contou. "E um dia você está com sua amiga fazendo ioga e você chega lá: 'ah, agora eu sei!'."

LEIA MAIS:

- Jennifer Aniston: 'Não precisamos ser casadas para sermos completas'

- Jennifer Aniston fala abertamente sobre insegurança: 'Somos todos seres humanos no fim do dia'

Famosas contra cultura do estupro e violência doméstica