ENTRETENIMENTO

9 coisas que todo mundo quer fazer quando começa a tocar o reggaeton 'Despacito'

Nem Justin Bieber conseguiu resistir à força do hit porto-riquenho.

24/04/2017 18:13 -03 | Atualizado 25/04/2017 09:49 -03

Uma nova febre latina está fazendo a cabeça dos brasileiros.

E ela atende pelo nome de Despacito.

A esta altura, você já deve ter se deparado com a levada suingada do hit do porto-riquenho Luis Fonsi com Daddy Yankee, cujo videoclipe acaba de alcançar a marca de 1 bilhão de visualizações ( em menos de três meses de seu lançamento).

Caso não tenha ouvido e nem faça ideia do que se trata a tal canção, fique tranquilo.

A seguir, reunimos tudo o que você precisa saber sobre Despacito e 9 coisas que todo mundo pensa (e compartilha nas redes) ao ouvi-la - seja na balada ou nos fones de ouvido.

1. Rebolar.

Despacito é o primeiro single do 10º e ainda inédito álbum do cantor e compositor Luis Fonsi, famoso até então por álbuns românticos em Porto Rico. O artista chegou a ganhar o Grammy Latino em 2014.

2. Rebolar pra cima.

Recentemente, Fonsi deu uma repaginada no visual, chamou o rapper e conterrâneo Daddy Yankee para uma parceria focada nas pistas e... BOOM! Estourou internacionalmente nas paradas de sucesso.

3. Rebolar pra baixo.

Daddy Yanke é um rapper conhecido das paradas de sucesso aqui no Brasil. Em 2004, ele lançou o mega hit Gasolina. Lembra?

4. Rebolar para os lados.

"A ella le gusta la gasolina / Dame mas gasolina! / Cómo le encanta la gasolina / Dame mas gasolina!", foram versos onipresentes na pistas naquela época.

5. Rebolar sem parar.

Despacito é mais uma amostra da força do reggaeton na cena latina. O gênero musical que combina reggae cantado em espanhol e rap surgiu na década de 80 na América Central e hoje é conhecida em todo o mundo.

6. Rebolar gostoso.

Assim como o funk brasileiro, o gênero é controverso. Há quem condene fervorosamente os bailes de reggaeton, populares na maioria dos países da América Latina, por conta da conotação sexual da maioria das letras e objetificação da mulher.

7. Rebolar como se não houvesse amanhã.

Nem Justin Bieber conseguiu resistir à força de Despacito. Para alegria dos fãs da canção, no último dia 16 de abril, o cantor canadense lançou uma versão remix da música. Agora dá pra rebolar ao som original e também sob pegada mais pop.

8. Sério, não tem como não pensar em rebolar.

Atualmente, o hit de Luis Fonsi ocupa o 48º lugar na parada Billboard. Ou seja, ainda teremos Despacito por um bom tempo nas pistas de dança.

9. REBOLAAAAAR!

Agora, chega de papo.

Dê o play no vídeo abaixo e aproveite você também essa febre latina.

LEIA MAIS:

- 'Johnny B. Goode', o rock de Chuck Berry que viaja pelo espaço

- Ficou sabendo? Spotify agora dá desconto de 50% para estudantes

22 filmes que contam a história de astros da música