ENTRETENIMENTO

Ícone da Jovem Guarda, Jerry Adriani morre aos 70 anos no Rio

Cantor enfrentava um câncer e estava internado em hospital no Rio.

23/04/2017 16:31 -03 | Atualizado 23/04/2017 17:14 -03

Ícone da Jovem Guarda, Jerry Adriani morreu na tarde deste domingo (23) no Rio de Janeiro. Ele tinha 70 anos.

De acordo com o G1, o cantor lutava contra um câncer e estava internado no hospital Vitória, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, desde o início de abril em decorrência de uma trombose na perna direita.

Jair Alves de Souza nasceu em 29 de janeiro de 1947, no bairro paulistano do Brás. O nome artístico foi adotado na década de 60, quando iniciou a carreira de cantor.

Jerry lançou seu primeiro disco em 1964. Como sugere o nome, Italianíssimo tem repertório totalmente em italiano, idioma percorreu toda a carreira do artista.

Em mais de 50 anos de carreira, ele lançou mais de 25 discos. Temas românticos, rock'n'roll e regravações de artistas e bandas como Elvis Presley e Legião Urbana compõem o repertório do artista.

Adriani também foi apresentador de programas musicais de TV, incluindo Excelsior a Go Go, da TV Excelsior e A Grande Parada, exibido pela TV Tupi.

Versátil, ele também se aventurou no cinema e no teatro. Jerry Em Busca do Tesouro e Jerry, A Grande Parada foram dois dos filmes em que o artista cantou e atuou.

O último disco do artista foi lançado em 2011. Pop, Jerry & Rock reúne canções de diferentes nomes da música nacional, incluindo Raul Seixas e Tim Maia.

Informações sobre o horário e local do enterro ainda não foram divulgadas.

31 grandes artistas em seus estúdios