ENTRETENIMENTO

Controversa e bem-sucedida: '13 Reasons Why' é a série mais comentada do Twitter em 2017 até agora

Dados foram obtidos com exclusividade pela revista 'Variety'.

22/04/2017 18:07 -03 | Atualizado 22/04/2017 18:27 -03

Se ainda existia alguma dúvida sobre a popularidade da série 13 Reasons Why, agora não existe mais. A Netflix não costuma revelar números de suas produções originais, mas o Twitter é um bom termômetro.

E nesta sexta-feira (21) a revista americana Variety teve acesso com exclusividade a dados do microblog que apontam que 13 Reasons Why é a série mais comentada de 2017 até agora: foram mais de 11 milhões de tweets em 20 dias.

Baseado no romance homônimo, a série adolescente gira em torno do suicídio de uma estudante do ensino médio, Hannah, interpretada por Katherine Langford.

Com produção assinada pela atriz e cantora Selena Gomez, a trama coloca discussão temas sérios, além de suicídio, como bullying, cyberbullying, sexualização de mulheres, machismo, assédio e depressão.

No final de semana de estreia no serviço de streaming, a série chegou aos trending topics com a hashtag #NãoSejaUmPorque, com relatos e reflexões sobre como a série foi recebida pelo público.

Assista ao trailer:

O sucesso da série não significa unanimidade.

Pelo contrário,13 Reasons Why gerou polêmica entre críticos de TV e especialistas em saúde mental.

Nesta reportagem, você acompanha Como '13 Reasons Why' nos alerta das metáforas do desespero adolescente. Neste artigo estão 13 razões para você assistir à série. Já neste outro estão 6 motivos para não assistir.

A pesquisa entregue à Variety também mostra que os personagens mais comentados no microblog são a protagonista Hannah, seguida de Clay, Jeff e Justin.

Além da produção da Netflix, Vampire Diaries aparece em 2º lugar e The Walking Dead em 3º entre as séries mais comentadas no Twitter.

Homens famosos derrubam estigma da saúde mental