ENTRETENIMENTO
21/04/2017 15:57 -03 | Atualizado 21/04/2017 16:52 -03

Eleição ameaçada e paralelo com a realidade: O que já sabemos sobre 5ª temporada de 'House of Cards'

Nova temporada estreia em 30 de maio na Netflix.

Divulgação
Netflix divulga imagens da 5ª temporada de House of Cards.

Falta pouco mais de um mês para a estreia da 5ª temporada de House of Cards. O drama político da Netflix é reconhecido por sua verossimilhança com os dilemas da Casa Branca em Washington, e, nesta nova fase, tende cada vez mais a fazer um paralelo com a realidade.

Quando vimos pela última vez Frank (Kevin Spacey) e Claire Underwood (Robin Wright), o presidente moralmente corrupto e a primeira-dama conspiravam para declarar guerra ao principal grupo terrorista que ameaçava os Estados Unidos. Isso para tentar distrair a população de um artigo que revelava segredos profundos do casal.

Apesar da sensação de familiaridade, a produtora executiva da série, Melissa James Gibson, apontou que o momento político do protagonista Frank Underwood não pretende espelhar o atual presidente americano Donald Trump.

"Essa ressonância às vezes soa estranha. Mas Trump é um intruso tentando explodir o sistema, e Frank é o oposto. O campo de batalha na quinta temporada será a psique americana, isso pode ser algo paralelo com o nosso mundo real", afirmou em entrevista ao Entertainment Weekly.

Em entrevista com The Guardian, Spacey já falou sobre a comparação entre a série e as eleições reais: "Eu vou para o meu quarto de hotel e fico pensando se nós fomos longe demais, se criamos algo inacreditável. Então eu ligo a TV e assisto as notícias... Ai eu acho que não fomos longe o suficiente."

Na próxima temporada, a relação de Frank e Claire vai passar por maiores obstáculos, o que deve dificultar a vida política do casal.

"Eles são um par de sobreviventes, e o poder é a religião dos Underwoods. Eles precisam um do outro. A diversão do show é ver como eles negociam seu próprio relacionamento", declara a produtora executiva.

Veja fotos da 5ª temporada:

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

LEIA MAIS:

- Netflix anuncia 5ª temporada de House Of Cards no dia de posse de Donald Trump
- Conversamos com Michael Kelly, o Doug Stamper de 'House of Cards' (VÍDEO)
- Doug Stamper manda a real sobre os verdadeiros spoilers de 'House of Cards' (VÍDEO)

"House of Cards"