VOZES

O verdadeiro 'MasterChef': Este indiano faz receitas e alimenta quem não tem o que comer em sua vila

Ele cozinha de forma muito simples e ainda doa as refeições para pessoas pobres da região.

20/04/2017 18:08 -03 | Atualizado 02/05/2017 14:02 -03
Divulgação
Este indiano está fazendo sucesso na internet com suas receitas.

Em tempos de realitys shows e aparelhos sofisticados que transformaram o cozinhar em algo tão automatizado, este verdadeiro chef vai te surpreender ao mostrar o quão simples - e delicioso - pode ser o preparo dos alimentos.

Se você imaginou alguém ultra refinado, com credenciais de restaurantes e cursos internacionais, pode esquecer.

Arumugam mora em uma pequena vila na Índia e é o responsável por alimentar não só a sua família, mas todos aqueles que não tem o que comer na região.

Em entrevista ao HuffPost Brasil, seu filho mais velho, Gopinath, explica que o pai cozinha "desde que nasceu" e por acompanhar a dedicação dele no preparo dos alimentos, resolveu gravar vídeos e publicá-los em um canal no Youtube.

Assim nasceu o Village Food Factory, que já tem mais de 300 mil seguidores e é hoje uma importante ferramenta de renda para a família.

Ao contrário do Brasil, em que muitas vezes as tarefas domésticas são vistas como obrigações da mulher, na Índia é muito comum que os homens sejam os responsáveis pela alimentação da família, argumenta Gopinath.

"Vejo homens cozinhando todos os dias. Meu pai cozinha desde que nasceu. O que ele mais gosta de preparar é coxinhas de galinha. São deliciosas!", conta o indiano em entrevista ao HuffPost Brasil.

Gopinath aprendeu a lidar com câmeras quando trabalhou em uma produtora cinematográfica na cidade de Chennai.

"Eu via programas televisivos sempre filmando cozinhas pequenas, que não se parecem com nada do que é a nossa rotina aqui. Resolvi filmar meu pai, o meu verdadeiro master chef, e assim começou o canal", explica o indiano.

Ao todo, já foram mais de 40 vídeos publicados que mostram a limpeza, o preparo, o tempero e o cozimento de todos os tipos de alimentos. No final, há sempre uma cena do chef muito satisfeito com seus pratos.

Os diversos utensílios de uma cozinha moderna dão lugar às mãos de Arumugam, que gosta de provar, não se incomoda muito com medidas exatas dos ingredientes e cozinha com carinho e atenção para os moradores da vila.

O único porém é a barreira da língua. Infelizmente os vídeos ainda não possuem legendas. Mas não é preciso muito esforço para descobrir o segredo deste chef: o prazer em cozinhar!

Veja alguns vídeos que viralizaram do canal:

Aqui, ele cozinha 300 ovos!

Neste, ele mostra o preparo de mais de 100 coxas de galinha.

Acompanhe o preparo do suco de mais de 100 quilos de melancia, que foram doados para pessoas desabrigadas da região.

LEIA MAIS:

- 'Comer é um ato político': Você realmente conhece o que está consumindo?
- Projeto organiza doações e estimula palavra amiga com moradores de rua

Entrega por SP leva carinho a moradores de rua

ETC:Vozes