ENTRETENIMENTO

A rainha Viola Davis é uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a 'Time'

Lista anual foi divulgada nesta quinta-feira (20).

20/04/2017 16:33 -03 | Atualizado 20/04/2017 17:09 -03

A tradicional lista das100 pessoas mais influentes do mundo, da revista americana Time, foi divulgada nesta quinta-feira (20).

Na categoria Ícones, a maravilhosa Viola Davis é um dos destaques.

A atriz tem feito história ao ampliar a discussão sobre a representação do negro em Hollywood e aparece na lista ao lado de personalidades como o apresentador de TV e drag queen RuPaul RuPaul, a ginasta Simone Biles, o cineasta Berry Jankins (Moonlight) e o jogador brasileiro Neymar.

Como de praxe, cada nome da lista é apresentado por meio de um texto escrito por outra grande figura da mesma área de atuação, amigo ou admirador - que tenha ligação direta ou indireta com o integrante da lista.

Para assinar o texto de apresentação de Viola Davis, a publicação chamou ninguém menos que Meryl Streep.

Companheiras de trabalho no filme Dúvida, que ajudou a projetar Viola, as duas atrizes ganhadoras do Oscar também são amigas fora do cinema.

O texto cheio de carinho de Meryl diz o seguinte:

"Quando você passa sua vida incorporando outras vidas, se você for bem sucedido, a vida que pertence a você pode silenciosamente escapar. Mas a ascensão de Viola Davis ao topo de sua profissão, conquistada com muito custo, não a fez esquecer a difícil jornada que teve para chegar lá. E é por isso que ela representa para todas as mulheres, mas especialmente para as mulheres negras, as recompensas do trabalho duro, de se enfrentar riscos e de ter fé. Viola tem criado um lugar para si mesma no Monte Rushmore do século 21 — novos rostos emergentes de uma montanha negligenciada. E quando ela conta a história de como ela veio de onde estava para onde está agora, é como se ela estivesse em uma peregrinação, seguindo seus próprios passos e honrando aquela jornada. Seus dons como artista são incontestáveis, inegáveis, profundos, ricos e verdadeiros. Mas sua importância na cultura – sua capacidade de identificá-la, sua vontade de falar sobre ela e assumir a responsabilidade por ela – é o que a define como grandiosa."

No site da revista é possível ver um depoimento de Viola na qual ela recapitula momentos de sua dura trajetória até o auge de sua carreira - que ocorre agora aos 51 anos de idade.

Assista abaixo (em inglês).

E para coroar todo esse sucesso, Viola também estampa uma das capas da revista.

A 14ª edição da lista da Time traz ainda grandes nomes da música e do cinema como a atriz Emma Stone e os cantores Ed Sheeran e John Legend.

Entre os líderes políticos, aparecem na lista os presidentes Donald Trump (EUA), Vladimir Putin (Rússia), Juan Manuel Santos (Colômbia), Kim Jong Un (Coreia do Norte), Recep Tayyp Erdogan (Turquia) e Rodrigo Duterte (Filipinas), além da premiê britânica Theresa May.

Você confere a lista completa das 100 pessoas mais influentes do mundo clicando aqui.

Atletas brasileiras negras