ENTRETENIMENTO

O dia em que a 'dama das carnes' revelou os segredos de um filé mignon ao ponto perfeito

A aula de Paola Carosella deixou participantes e público de casa encantados.

19/04/2017 10:44 -03 | Atualizado 19/04/2017 12:04 -03

No episódio de MasterChef Brasil exibido nesta terça-feira (18), a jurada Paola Carosella mostrou o preparo passo a passo de um medalhão de filé mignon ao ponto perfeito. A aula da "dama das carnes" encantou competidores e o público de casa.

Antes da aula da chef em rede nacional, os participantes enfrentaram o desafio de servir 200 convidados envolvidos com o universo do vôlei, incluindo grandes atletas da história do esporte no Brasil e seus familiares.

Os 19 cozinheiros amadores foram divididos em duas equipes, azul e vermelho, a fim de preparar pratos para personalidades como Virna, Marcelo Negrão, Fernanda Venturini, Gustavo Endres e Fofão, entre outos. A prova foi realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

O time vermelho, capitaneado por Abel, levou a melhor ao oferecer aos convidados uma suculenta lasanha de carne com cogumelos, bechamel e molho de tomate, seguido por sobremesa.

Na prova de eliminação, os cozinheiros que perderam a primeira prova tiveram que preparar um dos clássicos da cozinha francesa, como você viu acima: o medalhão de filé mignon ao molho mostarda.

Para que os participantes se saíssem bem no desafio, a chef argentina deu uma aula particular revelando os segredos de preparo de um filé mignon ao ponto.

Diversos competidores comemoraram a aula com a chef, que chegou a ser chamada pelo participante Valter de "dama das carnes". No Twitter, os espectadores também ficaram encantados com a didática da jurada.

Assista à aula da chef Paola clicando aqui.

O prato mais elogiado pelos jurados, digno de um bistrô francês, foi do produtor de eventos Valter Herzmann. Quem se saiu pior na competição foi a participante Natália Clementin - que não conseguiu entregar o medalhão com molho de mostarda nas condições exigidas pelos jurados.

Candidatos do MasterChef 2017