MULHERES

A personagem de Sophie Charlotte em 'Os Dias Eram Assim' e o papel da mulher na Ditadura

Cena de topless da personagem Alice repercutiu na internet.

19/04/2017 11:30 -03 | Atualizado 19/04/2017 12:21 -03
Reprodução
Cena de topless da personagem Alice repercutiu na internet.

Na última segunda-feira (17), foi ao ar o primeiro capítulo da nova série da rede Globo Os Dias Eram Assim. A produção trata dos anos de chumbo da ditadura militar e se passa no Rio de Janeiro.

O destaque da série, no entanto, tem sido a personagem Alice, interpretada pela atriz Sophie Charlotte. Ela surpreendeu a internet com um topless no episódio de estreia.

Alice é uma fotógrafa super dona de si.

Na cena, a atriz aparece na festa de seu pai, o empresário Arnaldo (Antonio Calloni), com um batom vermelho e um vestido curto. Ela começa a dançar e choca os familiares. A atitude da garota irrita o seu pai.

Para acalmar a situação, Vitor, namorado da jovem, interpretado por Daniel Oliveira, seu marido na vida real, toma posição de Arnaldo: "Também, olha como você está vestida. E não é nem carnaval", argumenta o jovem que demonstra ter atitudes tão machistas quanto as do empresário.

Inconformada com a reação do pai e namorado, Alice tenta seduzir Vitor e tira sua blusa. Ele recua.

"Não precisa tirar a roupa desse jeito. É vulgar", contesta Vitor.

"Eu sou sua namorada. Aposto que você já transou", questiona a jovem.

"Eu sou homem", responde Vitor.

"E eu sou mulher. Mulher não pode? Vai ver você não me deseja tanto assim, você não me quer. Não está me tocando por quê?", rebate Alice.

Nas redes sociais, a cena foi apoiada pelos usuários que não mediram elogios em relação a atriz.

Em entrevista ao Gshow, Sophie Charlotte comentou as cenas.

"As cenas do primeiro capítulo são recortes de um grande rompante para ela. Ela vai para sala, com aquela roupa, com aquela atitude, aquela expressão artística, que é totalmente contrária a tudo que os pais acreditam. E a partir dali ela vai procurar outros valores, fora de casa. Então é meio que um corte do cordão umbilical, é a busca pelo novo, é uma vontade de aventura. É o começo da jornada."

Após a repercurssão da internet, a atriz disse ao O Globo que "sexo faz parte da vida" e que está pronta para contar a história com nudez.

"A gente está falando de uma história de amor, e o sexo faz parte dessa história. Isso pra mim faz sentido. Cena sensual no sentido de uma câmera passando pelo corpo simplesmente, sem contar nada, não me interessa. Isso pra mim é uma questão. Sexo faz parte da vida. Estou disponível nesse sentido, de contar a história com nudez. No "Rebu" tive cenas assim, foram importantes em cenas de paixão. Fora do contexto, é só sensualidade."

Estreiamos !!!! #osdiaseramassim

A post shared by Sophie Charlotte (@sophiecharlotte1) on

18 livros para entender mais sobre feminismo e direitos das mulheres

LEIA MAIS:

- ONU: Empoderamento econômico feminino passa por educação de alta tecnologia
- A escritora Carolina de Jesus ganhou uma linda homenagem da Turma da Mônica
- Este é o melhor protesto contra Trump que uma garotinha de 4 anos poderia fazer