ENTRETENIMENTO

O reencontro dos amigos Jô Soares e Silvio Santos no 'Troféu Imprensa' foi pura emoção

"O tempo afasta as pessoas, mas nunca afasta as verdadeiras amizades."

10/04/2017 10:30 -03 | Atualizado 10/04/2017 11:07 -03
Montagem/SBT
Lendas vivas da TV brasileira, apresentadores recordaram antiga amizade.

O reencontro dos amigos Silvio Santos e Jô Soares no Troféu Imprensa, exibido pelo SBT neste domingo (9), foi marcado por emoção e declarações de afeto.

Com autorização da Globo, Jô foi até a emissora de Silvio para receber 5 estatuetas da premiação na categoria de Melhor Animador de Televisão – referentes aos anos de 2004, 2006, 2007, 2008 e 2009.

Durante seu discurso de agradecimento, o apresentador relembrou o apoio que recebeu de Silvio para a criação de um talk show, o Jô Soares Onze e Meia, que ficou no ar entre 1988 e 1999. A atração foi levada para a Globo - sob o título de Programa do Jô - onde permaneceu por 17 anos, sendo encerrada em dezembro do ano passado.

"Silvio, quero te agradecer porque você me reinventou num programa que ficou no ar por 28 anos, que pode voltar a qualquer momento."

Com a voz embargada e os olhos marejados, Jô prosseguiu:

"Estou emocionado e lembro quando assinei o contrato. Disse que ia fazer um programa semanal, mas você disse que tinha que ser diário, senão não colava. Você é responsável por grande parte da minha vida profissional. Você tem uma grande intuição de fera. Além disso, é um grande amigo real. Às vezes, o tempo afasta as pessoas, mas nunca afasta as verdadeiras amizades."

Vivendo um período "sabático", Jô também recordou outros momentos em que Silvio apoiou sua carreira.

"São tantos momento, tantas lembranças... Lembro que você fez um programa de despedida para mim. E você disse: 'olha, se não der certo, as portas estarão abertas', mas disse que iria dar certo. E também disse que sentiria saudades. Não mais do que eu. Metade do que sou, devo a você. Você acreditou em mim."

As palavras do apresentador ao amigo Silvio deixaram muitos espectadores emocionados nas redes sociais.

Antes de deixar o palco, Jô Soares ainda brincou com a possibilidade de voltar a ter um programa no SBT. "Também quero agradecer ao Gentili porque ele está esquentando o local para a minha volta", disse.

LEIA MAIS:

- Adultos estão INDIGNADOS que só crianças poderão participar do novo 'Show do Milhão'

- Garoto do 'Topa Tudo' cresceu e ainda não sabe se quer uma foto com o Raça Negra ou R$ 1.000

45 fatos sobre Silvio Santos, o camelô que virou bilionário