VIRAL

Tatielly para 'recalcados': 'Não quero ter cabelo liso, não. Quero ter cabelo cacheado'

Piauiense de 6 anos faz sucesso nas redes com vídeo em que defende seus cachos.

03/04/2017 12:12 -03 | Atualizado 03/04/2017 15:54 -03
Montagem/Facebook
Tatielly Lima tem 6 anos é super empoderada.

"Quem é recalcado, ó, partiu moda. Aqui, não quero ter cabelo liso, não. Quero ter cabelo cacheado."

São com essas palavras cheias de atitude que a pequena Tatielly Lima, de 6 anos, inicia um vídeo que tem feito sucesso nas redes.

Trata-se de um divertido discurso de defesa de seus cabelos cacheados - na contramão de uma ideia da supremacia do liso que há anos é propagada na mídia.

Publicado no Facebook há poucos dias pela mãe da menina, Tatiane Lima, o vídeo repercutiu nas redes e soma mais de 4 milhões de visualizações.

Nos comentários é possível ler dezenas de mensagens de apoio à garotinha com a autoestima nas alturas.

Assista no player abaixo:

Dona de casa em Parnaíba, no Piauí, Tatiane conta em entrevista ao jornal O Globo que a filha grava vídeos espontaneamente no celular com frequência e que o registro em questão foi encontrado por acaso em seu celular.

Segundo a mãe, moda passou a ser um assunto de interesse da menina depois que ela começou a assistir vídeos de youtubers sobre o tema na internet.

Sobre cachos, Tatiana acredita que o fato dela ter feito transição capilar (deixando de alisar o cabelo quimicamente) chamou a atenção da filha.

Orgulhosa, a mãe espera que Tatielly se torne um exemplo de autoestima para outras meninas quando crescer. Ao jornal, ela disse:

"Empoderamento é muito importante para a autoestima da pessoa; não tem preço termos nossa autoestima lá em cima. Isso vai ser muito importante na vida futura dela e, com certeza, ela irá passar essa segurança de empoderamento para outras."

LEIA MAIS:

- Assumir meu cabelo cacheado me fez abraçar a autenticidade e ser mais feliz

- Campanha incentiva meninas a amarem seus cachos do jeito que são - e o resultado é... (VÍDEO)

E se os principais ícones de hollywood fossem negros?