ENTRETENIMENTO

Mais uma heroína da DC na telona: Vem aí o filme solo da Batgirl

Diretor de 'Os Vingadores' será responsável pela adaptação.

31/03/2017 11:29 -03 | Atualizado 31/03/2017 12:00 -03

Yes! Mais uma heroína das HQs vai protagonizar uma superprodução cinematográfica.

De acordo com a revista Variety, a DC planeja lançar um longa sobre a Batgirl, com direção, roteiro e produção assinados Joss Whedon, cineasta que ficou conhecido por produções de sua rival Marvel.

O cineasta dirigiu Avengers: Os Vingadores (2012) e Vingadores: Era de Ultron (2015). Além desses filmes, Whedon é criador de diversas séries de TV, incluindo Buffy: A Caça-Vampiros, Angel, Agents of S.H.I.E.L.D., entre outros.

A Variety não dá detalhes sobre o projeto, mas afirma que outros personagens das histórias em quadrinhos passada em Gothan também devem compor o filme.

Vivida por diferentes personagens, a heroína mais conhecida por usar o uniforma é Barbara Gordon, filha do comissário Gordon. Ela foi a segunda a atender por Batgirl, a primeira foi Mary Elizabeth (Betty) Kane, sobrinha de Kathy Kane, a Batwoman. No entanto, Barbara é considerada a Batgirl original. Sua primeira aparição ocorreu nos quadrinhos do Batman em 1967.

Vale lembrar que a personagem já foi vista duas vezes em produções audiovisuais.

Nos anos 60, a atriz Yvonne Craig (1937-2015) deu vida à personagem no seriado Batman (relembre no gif abaixo). E em 1997, Batgirl foi interpretada por Alicia Silverstone no longa Batman & Robin, de Joel Schumacher.

Só para refrescar a memória, a DC tem três grandes produções engatilhadas paras os próximos meses.

Mulher Maravilha chega aos cinemas em 1º de julho. Liga da Justiça, cujo primeiro trailer foi divulgado no último fim de semana (veja abaixo), estreia dia 16 de novembro. E, para dezembro de 2018, está previsto o lançamento de Aquaman.

O filme sobre a Batgirl ainda não tem previsão de lançamento.

LEIA MAIS:

- Este é o trailer mais GIRL POWER de 'Mulher Maravilha' até agora

- Quero! Mattel anuncia lançamento de barbie da Mulher Maravilha

Gal Gadot: a Mulher Maravilha fora da ficção