NOTÍCIAS

'Contratamos sua avó': Empresa anuncia vaga exclusiva para mulheres acima de 55 anos

Reclame Aqui busca profissional que procura por uma recolocação no mercado de trabalho

24/03/2017 10:23 -03 | Atualizado 24/03/2017 15:25 -03
Bojan89 via Getty Images
Além do salário, a empresa paga vale transporte, vale refeição e planos de saúde e odontológico.

Na contramão do mercado de trabalho, que tende a excluir profissionais mais velhos, o Reclame Aqui está em busca de mulheres acima de 55 anos para sua nova vaga de emprego.

A vaga, publicada ontem no Facebook da empresa, é exclusiva para mulheres "maduras" que procuram por uma recolocação.

"A sua mãe, a sua tia, a sua vizinha também pode fazer parte do Reclame AQUI, na sede na cidade de São Paulo", diz o anúncio, que é voltada para mulheres da terceira idade. "Nós estamos atrás de uma profissional, acima de 55 anos, que procura por uma recolocação e que o mercado talvez não esteja dando oportunidades de trabalho no momento."

A vaga para recepção da sede do Reclame Aqui da cidade de São Paulo não requer ensino superior, nem conhecimentos de outro idioma. "A candidata escolhida deverá trabalhar na nossa recepção, mas nós esperamos muito mais do que isso", disse Felipe Paniago, diretor de marketing do Reclame Aqui. "Queremos aprender com essa pessoa, queremos absorver pelo menos um pouquinho da infinidade de experiências e histórias tão ricas que já recebemos nos currículos das candidatas até agora."

As candidatas precisam ter uma boa comunicação, estar a par das redes sociais, como Facebook e Twitter e, é claro, gostar de atender pessoas. Segundo o anúncio, a empresa está em busca de alguém "para ajudar a gente na nossa recepção com amor, alegria e a mesma paixão que nós conduzimos o dia a dia do ReclameAQUI."

Paniago conta que a vaga foi pensada para promover o debate e a conscientização em relação ao problema que os profissionais mais velhos enfrentam para conseguirem uma recolocação no mercado. Com a repercussão, agora a empresa pensa em ampliar o projeto.

"Por enquanto oferecemos apenas uma [vaga], mas com a repercussão da divulgação da vaga e com o número elevado de candidatas, já pensamos em algum projeto maior com objetivo de recolocar profissionais com vasta experiência, seja no Reclame AQUI ou até mesmo em outras empresas", disse.

No Facebook, os usuários elogiaram a iniciativa da empresa.

Inscrições

Além do salário, a empresa paga vale transporte, vale refeição e planos de saúde e odontológico. As interessadas devem mandar seus currículos e sua história de vida para o e-mail queromudaromundo@reclameaqui.com.br.

LEIA MAIS:

- No Dia do Consumidor, ReclameAqui cria festival de Rock em frente às empresas líderes de queixas

- Extensão do Google Chrome ressalta nomes de políticos 'ficha-sujas'

ONU: Os 20 países mais felizes do mundo