ENTRETENIMENTO

Adeus, armário! Este 'Clipe Bafônico' quer te mostrar 'como é bom ser gay'

Vídeo encerrou o episódio do 'Tá No Ar' desta semana.

23/03/2017 11:37 -03 | Atualizado 23/03/2017 16:35 -03
Reprodução/TV Globo

Quem afirma que a onda do "politicamente correto" impede que gays sejam foco de boas piadas teve uma prova do contrário na última terça-feira (21).

O último quadro do programa Tá no Ar, da TV Globo, apresentou o Clipe Bafônico, uma paródia da música A Estrada, do grupo Cidade Negra. Lembra dela?

"Você não sabe como é bom ser gay", canta Marcelo Adnet no início do vídeo com uma amostra dos diferentes tipos de homens que formam a chamada comunidade gay.

Casados, solteiros, executivos de sucesso, moradores de periferia e afeminados são alguns dos perfis apresentados na paródia sob atmosfera que estimula o respeito à diversidade.

Assista ao vídeo no player abaixo:

O vídeo caiu nas graças dos espectadores, que elogiaram o programa no Twitter:

A paródia, no entanto, não foi unânime. Nos comentários do vídeo no Facebook, além de elogios, alguns espectadores deixaram críticas à mensagem transmitida por Adnet:

Militante da causa gay, o deputado Jean Wyllys (PSol-RJ) aprovou a paródia de Marcelo Adnet. Nesta quarta (22), ele usou seu Facebook para comentar o videoclipe:

Nada mais diferente de um gay do que outro gay, ainda assim, todos partilhamos um sentimento de pertencimento a uma mesma comunidade, construída a partir da experiência comum da discriminação homofóbica e do desejo de enfrenta-la para sermos quem queremos e quem podemos ser. Obrigado, #TáNoAr, por ter mostrado isso com bom-humor inteligente, respeito e leveza!

10 gays assumidos que já ganharam Osc