ENTRETENIMENTO

O duelo de vovós no 'MasterChef Brasil' foi de cortar o coração

Marzilia e Mirian foram desafiadas a fazer um típico prato brasileiro: picadinho.

22/03/2017 09:59 -03 | Atualizado 22/03/2017 12:15 -03

Não faltou emoção no MasterChef Brasil desta terça-feira (21). No terceiro episódio da temporada foram finalmente definidos os 21 competidores do reality culinário.

A classificação de 20 deles foi feita por meio de duelos e uma última participante foi salva na repescagem.

E as batalhas de amadores na cozinha mais famosa do Brasil foram de alto nível.

O duelo regional entre a paraense Luzia Silva e o baiano Fabrizio, um dos participantes boa pinta do programa, arrancou boas risadas do público.

Irreverente e tagarela, Luiza chegou a cantar uma música da banda Calypso durante a prova. Seu vatapá, no entanto, não conseguiu vencer o baião de dois do seu oponente.

Queridinha do público, a tailandesa Yuko se deu bem na apresentação de uma "salada primavera" feita com frutos do mar. O prato foi entregue em uma abacaxi decorado e agradou os jurados.

A classificação da simpática youtuber foi comemorada pelos espectadores.

Outro destaque da noite de seleção foi a volta por cima da brasiliense Nayane.

Ela perdeu para Fernando no início do programa, mas foi chamada para fazer um novo prato na repescagem que reuniu os três melhores eliminados.

Mesmo com problemas, seu risoto foi melhor avaliado pelos jurados. Classificada, ela eliminou a empresária Roberta Pereira e Fernando Kerr (apelidado por Fogaça de Harry Potter).

Certamente, nenhum dos momentos citados acima foi tão emocionante quanto o duelo entre as "vovós" da temporada. A aposentada Marzilia da Silva e a dentista Mirian Cobre foram desafiadas a entregar um prato famoso, simples e tipicamente brasileiro: picadinho.

A batalha entre as duas sexagenárias deixou muita gente de coração partido no Twitter:

Com estilos diferentes (Marzilia mais tranquilo e Mirian mais enérgica), as duas apresentaram pratos cheios de sabor e personalidade, daqueles que só vovós sabem fazer – e ganharam muitos elogios dos jurados.

No final, por conta de pequenos detalhes, quem levou a melhor e se classificou para a terceira fase do programa foi a vovó Mirian.

Veja a origem de 8 comidas