MUNDO

Estes são os 20 países mais felizes do mundo, de acordo com a ONU

Relatório Mundial da Felicidade traz ranking dos países mais felizes. Noruega lidera

21/03/2017 09:31 -03 | Atualizado 21/03/2017 16:12 -03
Getty Images
O Canadá está na lista dos países mais felizes.

A Noruega tem a população mais feliz do mundo, de acordo com o novo Relatório Mundial da Felicidade, realizado pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O estudo, divulgado na última segunda-feira (20), mostrou que o Brasil não está mal ranqueado, apesar dos constantes protestos e da piora da economia nos últimos anos. O País ficou na 22ª posição entre 155 países e regiões pesquisadas. O relatório avalia fatores econômicos, sociais e políticos.

Atrás da Noruega, aparecem a Dinamarca, Islândia e Suíça. Na outra ponta, os países mais "infelizes" são da África e do Oriente Médio, como Burundi, Síria, Tanzânia, República Centro-Africana, Togo e Ruanda.

Para chegar ao ranking, o estudo leva em consideração diversas variáveis que mensuram a qualidade de vida de uma população. São elas: suporte social do estado, liberdade de expressão e de decisão, generosidade da população, baixo índice de corrupção no governo e oportunidades de empregos e negócios. Além disso, o relatório acrescentou informações econômicas, como renda per capita, expectativa de vida, e desigualdade social.

"Como foi demonstrado por vários países, este relatório evidenciou que a felicidade é resultado da criação de fortes fundações sociais", disse Jeffrey Sachs, em comunicado.

Está na hora de investir em soluções sociais mais confiáveis e na qualidade de vida da população, não em armas ou muros. Vamos conscientizar nossos governantes sobre isso.

Veja abaixo os 15 países mais felizes do mundo, de acordo com a ONU. Para ver o ranking completo, clique aqui.

ONU: Os 20 países mais felizes do mundo