VIRAL

Ivete 'não abandona' Franciele no The Voice Kids e faz a alegria do público

Permanência da garota que já foi meme em 2012 deixou os fãs nas redes eufóricos.

19/03/2017 14:29 -03 | Atualizado 19/03/2017 16:19 -03

A segunda tarde de shows ao vivo do The Voice Kids foi ao ar neste domingo (19).

Nessa etapa, quatro crianças de cada time cantaram, mas apenas duas seguiram para a semifinal da competição. Uma foi escolhida pelo público e outra, pelo técnico.

A apresentação do time de Ivete, um dos preferidos do público na web, trouxe belos números de Franciele Fernanda, Júlia Tavares, Laura Castro e Luis Arthur Seidel.

No Twitter, a maior torcida era por Franciele, que cantou um dos grandes sucessos de Gilberto Gil, Se Eu Quiser Falar Com Deus.

No microblog, inclusive, relembraram uma participação da matogrossense de 14 anos em um programa musical do SBT em 2012. Lá, ela cantou Abandonada Por Você, música famosa na voz de Fafá de Belém. E acabou virando meme na web.

Os fãs ficaram em união, torcendo para que a cantora-mirim desse a volta por cima, sendo escolhida pelo público ou por Veveta. O primeiro escolhido, pelo público, foi Luis Arhur. O aprovação do garoto deixou muitos espectadores apreensivos.

Mas aí chegou Ivete Sangalo que, para alegria de todos, escolheu Franciele para seguir no programa. Obviamente, a decisão da jurada baiana deixou as pessoas eufóricas.

Vale lembrar que Franciele esteve envolvida em um triste episódio de racismo no início do The Voice Kids, em janeiro deste ano. A mato-grossense de 14 anos denunciou um homem que fez ofensas racistas contra ela na web após sua participação no programa.

Após o episódio, o cantor Milton Nascimento publicou em sua conta no Facebook um vídeo com uma mensagem de apoio à garota.

"Estou aqui acompanhado o caso da menina Franciele, do 'The Voice Kids', que cantou magnificamente uma música minha. Espero que essas coisas que falaram a respeito, 'a neguinha', essas coisas, que a polícia dê um jeito nesse tipo de coisa. Porque não pode haver nenhum tipo de preconceito, nem de cor, nem de nada. Meus parabéns para a Franciele mais uma vez."

Livros para falar de emoções com crianças