ENTRETENIMENTO

Chegou a hora dos fãs conhecerem o Castelo Rá-Tim-Bum em tamanho REAL

Megaexposição em São Paulo será inaugurada no dia 31 de março.

18/03/2017 17:56 BRT | Atualizado 21/03/2017 16:31 BRT
Divulgação
Atração infantil fez sucesso na década de 90 e hoje é admirado por brasileiros de todas as idades.

Depois do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, chegou a vez do Memorial da América Latina realizar uma grande exposição em homenagem ao Castelo Rá-Tim-Bum, programa infantil da TV Cultura que conquistou milhares de fãs em todo o Brasil.

A notícia foi dada pela "repórter" Penélope, personagem célebre da atração interpretada pela atriz Angela Dippe.

A mostra Rá-Tim-Bum, O Castelo será realizada em em parceria com o canal e comemora os 28 anos do Memorial da América Latina. A abertura ocorrerá no dia 31 de março, às 19h.

O ponto alto da exposição é a réplica do edifício construído na área externa do Memorial, situada na região da Barra Funda. Ele terá cerca de 15 metros de alturas numa área de 700 m.

De acordo com a instituição, o espaço vai reproduzir todos os detalhes do desenho original do seriado, desde o lado externo – porta, torre com 15 metros de altura, entre outros – até a cenografia dos ambientes interiores,

Os ingressos estarão à venda na bilheteria especial do Espaço Gabo (portões 8 e 9), nos dias 18 e 19, a partir das 9h, por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

A partir de segunda-feira, 20, será possível adquirir ingressos também pelo site oficial da exposição - com direito de escolha do dia e horário da visita.

Um dos programas infantis mais famosos da TV Cultura, Castelo Rá-Tim-Bum foi exibido originalmente entre 1994 e 1997. Após marcar diferentes gerações, no ano passado a atração virou tema de uma mostra no MIS, que bateu recorde de público com 410 mil visitantes.

Atrizes que rasparam a cabeça para filmes