ENTRETENIMENTO

Operação Carne Fraca: As pessoas resolveram rir pra não chorar

Operação da Polícia Federal deflagrada nesta sexta-feira invadiu as redes por meio de memes.

17/03/2017 19:00 BRT | Atualizado 17/03/2017 19:13 BRT

Você viu aqui no HuffPost Brasil que, na manhã desta sexta-feira (17), a Polícia Federal deflagrou a operação Carne Fraca.

Ela tem como objetivo combater a corrupção envolvendo agentes públicos e produção e comercialização de carnes adulteradas.

Entre as irregularidades do setor investigadas estão: contaminação de produtos por bactérias, uso de produtos cancerígenos em doses altas, reembalagem de produtos vencidos. O atual ministro da Justiça, Omar Serraglio, á apontado como um dos envolvidos no esquema criminoso.

A operação chegou às principais empresas do setor, incluindo BRF Brasil, que controla marcas como Perdigão e Sadia, e JBS, responsável pela Seara, Swift e Friboi, entre outras.

Com forte presença na mídia, a Friboi não virou apenas alvo da Polícia Federal como também da ironia das pessoas na internet;

Após a notícia da operação Carne Fraca, dezenas usuários do Twitter publicaram piadas e memes sobre marca - que tem como garoto propaganda o ator Tony Ramos.

Divulgaram imagens exclusivas das fazendas administradas pela marca.

Mostraram como é comer carne misturada com produtos químicos.

E carne misturada com papel.

Parece que já existiam dúvidas sobre a seriedade da marca antes das investigações.

Que delícia, deu até fome!

Teve até receita de carne Friboi compartilhada no microblog.

O Ramon Lacerda postou uma novíssima propaganda protagonizada por Tony Ramos.

Quem não curtiria um hamburgão desse?

Tony Ramos disse ter recebido com surpresa a notícia da operação Carne Fraca.

Em nota ao site Ego, o ator declarou:

"Estou surpreso com essa notícia. Eu sou apenas contratado pela empresa de publicidade, não tenho nenhum contato com JBS. Não sou técnico no assunto sobre o qual a Polícia Federal está fazendo a ação, mas existe um controle em todas as embalagens, existe um código de barras pelo qual as pessoas podem acompanhar a qualidade e a validade."

Ele revelou também que é consumidor dos produtos da Friboi e, caso sejam confirmadas as irregularidades, muito provavelmente ele deixe de trabalhar com a marca.

"Eu já visitei uma das fábricas, continuo comprando os produtos Friboi. Tenho carnes deles agora no meu freezer e uso nos meus churrascos do fim de semana. Eu espero que se apure a verdade, eles têm o direito das minhas imagens. Não sei se faria novamente (as propagandas). Se eles forem inocentados dos erros que estão sendo acusados, eu faria. Eu vou checar essa informação imediatamente."

Atrizes que rasparam a cabeça para filmes