MULHERES

Este relato é a prova de que ex-maridos podem continuar sendo bons companheiros

"Ele é meu ex. Ele é mais valioso do que ouro."

16/03/2017 12:38 -03 | Atualizado 16/03/2017 15:20 -03
Reprodução/Facebook

Como é a sua relação com o seu pai?

Essa pergunta pode ter diversas nuances em sua resposta a depender da história de vida de cada um. Por muito tempo, foi designado às mulheres a responsabilidade exclusiva da maternidade. E essa situação fica ainda mais exarcebada em casos de divórcio entre o casal, o que leva a mulher a criar os filhos sozinhas.

Um relato no Facebook, no entanto, tem tocado o coração de muitos usuários justamente por demonstrar o contrário.

A americana Jessica Singleton se divorciou de Jon Megason, o pai do seu filho. Na última terça-feira (7), ela publicou um depoimento em sua página da rede social agradecendo a parceria e o carinho que ela mantem com seu ex-marido.

"Esse é meu ex. E ele é mais valioso que ouro", ela diz. No relato que viralizou, Jessica compartilha as várias vezes que Jon esteve presente, a sua dedicação e a sua preocupação com a criação do filho. Ela finaliza o depoimento dizendo ser grata por seu filho ter um modelo de homem em quem se espelhar.

Leia o relato na íntegra:

"Este é o meu ex. Ele é mais valioso do que o ouro.

Este é um homem que não me faz apelar para o governo, porque, quando meu filho precisa de roupas novas, eu apenas ligo para ele. Este é um homem que compra um pacote de filmes infantis para que eu possa assistir com meu filho em minha própria casa. Aquele que busca o filho com 10 minutos de antecedência, porque tenho muito a fazer ou estou precisando descansar. Este é um homem que me ouve chorar quando estou estressada. Este é um homem que diz a seu filho para não se esquecer do namorado da mamãe quando ele lista suas pessoas favoritas. Um homem que se apressa, porque estamos trancados para fora de casa ou que perde sua noite para consertar algo para nós. Este é um homem que etiquetou alguns presentes como "mamãe", porque eu não poderia comprá-los para o meu filho. Um homem que ainda cuida dos filhos da minha irmã para que nosso filho possa estar com os primos. Este é o PAI – dedicado, protetor, generoso – do meu filho.

Superamos muitos obstáculos para chegar até aqui. Não foi fácil, foi uma escolha. Então, pare também de dar desculpas e se aproxime de seus filhos.

Caso eu não tenha lhe dito ultimamente, sou grata por você. Você é uma grande motivação e um grande modelo para Pierson. Eu amo a quantidade de amor que meu filho sempre terá por você."

Em seu Facebook, Jon também publicou sobre Jessica. Ele agradeceu o esforço que a ex-companheira semrpe faz para que seu filho tenha momentos felizes.

Maternidade de mãe solteira