VIRAL

No Dia do Consumidor, ReclameAqui cria festival de Rock em frente às empresas líderes de queixas

Ao longo do dia, bandas de rock tocam música de espera pelo mesmo tempo que consumidores esperam ser atendidos

15/03/2017 10:34 BRT | Atualizado 15/03/2017 11:24 BRT
Divulgação

Para celebrar o Dia do Consumidor (15), a plataforma de queixas de consumidores, ReclameAqui, preparou um festival de Rock para dar uma simbólica lição às empresas que adoram deixar as pessoas "penduradas no telefone" para serem atendidas.

Chamado "On Hold Music Festival", o evento conta com três bandas de Rock que vão tocar as músicas de espera (mas na versão rock) em frente às três companhias campeãs de queixas relacionadas ao teleatendimento.

Além de tocar a mesma música que as empresas disponibilizam, a apresentação leva o mesmo tempo que elas deixam os clientes na espera.

O primeiro alvo do festival foram os Correios, na Vila Leopoldina, zona Oeste de São Paulo. Por volta das 9h30, a banda Far From Alaska tocou a música de espera por cerca de 30 minutos - tempo médio que o brasileiro perde em serviços de teleatendimento. O show contou com a apresentação de Mauricio Meirelles.

ReclameAqui

O próximo show será da banda Supercombo, por volta do meio dia, na região da Paulista com a Alameda Rocha de Azevedo. O ReclameAqui só disponibilizará o local exato meia hora antes das apresentações para evitar que empresas tentem barrar a iniciativa.

O festival continua no final da tarde, por volta das 16h, em Pinheiros, com a banda Medulla. Você pode acompanhar os shows ao vivo e os anúncios dos locais na página do ReclameAqui do Facebook.

Uma ótima ideia, não?

Direitos que você pensa que tem, mas...