MULHERES

Esta blogueira expôs um problema de saúde para levantar uma questão importante sobre a 'vida nas redes sociais'

Carys Gray quis lembrar a seus 139 mil seguidores que aquilo que as pessoas veem nas redes “não é a história completa".

15/03/2017 11:26 BRT | Atualizado 16/03/2017 11:30 BRT

Uma imagem vale mil palavras. Mas, nas redes sociais, as imagens nem sempre contam a história inteira.

Carys Gray acaba de comprovar isso com sua conta no Instagram, busybeefitness. Os posts dela geralmente mostram os resultados de sua rotina de fitness focada em exercídios e refletem uma visão positiva sobre o corpo das mulheres, mas um post recente que não tinha nada a ver com malhação realmente encontrou eco entre os seguidores de Gray.

(Como vocês me veem quando meu eczema está sob controle, estou maquiada e me sentindo sapeca Vs. REALIDADE - quando meu eczema não está controlado. Estou manchada, dolorida e não posso usar maquiagem. As duas fotos sou eu, as duas são reais, as duas são perfeitamente aceitáveis. Prova de realidade um pouco diferente hoje! Todos nós temos dias bons e dias ruins. Tenho um problema de pele chamado eczema. Às vezes minha pele está ótima e às vezes o eczema explode. As mídias sociais/Instagram mostram os dias bons. Os lados positivos das pessoas e suas vidas, e tudo bem! É para isso que a mídia social existe! Mas isto daqui é um lembrete: a próxima vez que você ver uma coisa nas mídias sociais que achar que é dez, não é a história por inteiro, não é o que a pessoa será ou a aparência que ela terá o tempo inteiro! Ainda estou lutando para me aceitar do jeito que estou à direita, essa é uma insegurança grande minha e tudo bem. Estou aprendendo a me aceitar, sabendo que todo o mundo tem suas próprias dificuldades e inseguranças e que é isso que nos torna singulares e especiais)

Recentemente ela postou duas fotos de seu rosto lado a lado e descreveu e escreveu "prova de realidade". A primeira imagem, ela descreveu como, "é como você me vê quando meu eczema está sob controle, estou maquiada e me sentindo sapeca". A segunda foi feita "quando meu eczema não está controlado. Estou manchada, dolorida e não posso usar maquiagem."

Gray escreveu: "As duas fotos são eu, as duas são reais, as duas são totalmente aceitáveis".

Ela admitiu que as mídias sociais são uma ótima maneira de mostrar "os lados positivos das pessoas e suas vidas", mas disse que queria usar essa imagem para lembrar a seus 139 mil seguidores que aquilo que as pessoas veem nas mídias sociais "não é a história completa, não é o que a pessoa será ou a aparência que ela terá o tempo todo".

De fato, o eczema é uma afecção comum da pele que atinge mais de 30 milhões de americanos. Os sintomas podem incluir rubor da pele, irritação, inflamação, inchaço e a exsudação. Ensaios clínicos promissores mostram que há possibilidade de alívio a caminho para algumas pessoas, e existem remédios e produtos aprovados por dermatologistas que ajudam as pessoas com eczema a controlar o problema. Mas não existe atualmente nenhuma cura.

Gray admite que a afecção ainda é motivo de grande insegurança para ela, mas acrescentou: "Estou aprendendo a me aceitar, sabendo que cada um de nós tem suas próprias dificuldades e inseguranças e que é isso que nos torna singulares e especiais".

É verdade.

Esta notícia foi originalmente publicada no HuffPost US e traduzida do inglês.

Você sabe que é viciado em redes sociais quando...